domingo, janeiro 25, 2026

POLÊMICA! Kirsten Dunst ALFINETA indicação de Timothée Chalamet ao Oscar por ‘Marty Supreme’

DestaquePOLÊMICA! Kirsten Dunst ALFINETA indicação de Timothée Chalamet ao Oscar por 'Marty Supreme'

A temporada de prêmios de 2026 continua gerando debates acalorados em Hollywood — e agora uma das controversas envolve Kirsten Dunst, que expressou publicamente sua insatisfação com as indicações ao Oscar 2026, especialmente após o marido dela, Jesse Plemons, ser deixado de fora da corrida por Melhor Ator.

Após o anúncio dos indicados ao Oscar 2026, Dunst usou suas redes sociais para demonstrar frustração com a ausência de Plemons na categoria de Melhor Ator por seu trabalho elogiado em Bugonia — filme dirigido por Yorgos Lanthimos. A indicação à premiação incluía nomes como Timothée Chalamet (Marty Supreme), Leonardo DiCaprio, Ethan Hawke, Michael B. Jordan e Wagner Moura

Dunst compartilhou — em seus stories e reposts — um meme do colega de elenco Stavros Halkias apontando uma arma de brinquedo para quem não indicou Plemons ao Oscar. Pouco depois, ela também postou um trecho de um vídeo do podcast The Bluff Council no qual o apresentador Ev Durán elogia com entusiasmo a atuação de Plemons, chegando a classificá-la como uma das melhores da história, e comparando negativamente a performance de Chalamet em Marty Supreme.

Esses compartilhamentos abriram espaço para interpretações de que Dunst estaria “alfinetando” Chalamet, ou mesmo sugerindo que a Academia teria sido injusta ao privilegiar a indicação dele em vez de reconhecer o trabalho de Plemons.

A cinebiografia ‘Marty Supreme’, estrelada por Timothée Chalamet, continua marcando presença na temporada de premiações – e não ficaria de fora da lista de indicados ao Oscar 2026.

O longa conquistou sólidas nove nomeações à premiação, incluindo Melhor FilmeMelhor Direção para Josh SafdieMelhor Ator para Chalamet.

Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.

Lembrando que o filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

 

‘Marty Supreme’ conquistou uma aprovação expressiva no Rotten Tomatoes, alcançando 95% de aprovação com base em 62 avaliações.

No geral, os críticos elogiaram o longa, destacando o roteiro e a impressionante habilidade de atuação de Timothée Chalamet.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“Marty Supreme é tão fresco, divertido e emocionante de assistir quanto seu protagonista. Vale a pena ser bombardeado por produtos e por gigantescas cabeças laranjas”, disse Caryn James da BBC.

“Talvez a verdadeira revelação em atuação aqui seja O’Leary, o “tubarão mau” do Shark Tank, que é um dos muitos talentos não atores que Safdie gosta de incluir em seus elencos. Ele acerta em cheio e está perfeito como o empresário que poderia ser o anjo de Marty”, disse Pete Hammond do Deadline .

“Na performance definidora de sua ainda crescente carreira, Timothée Chalamet, também conhecido como ‘Marty Supreme’, faz você querer acreditar nesse personagem instantaneamente icônico também… mesmo que, às vezes, você também tenha vontade de estrangulá-lo”, disse Peter Debruge da Variety.

“Como um retrato cinético de uma vida em constante movimento, Marty Supreme é um deslumbre”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.

“Mesmo que Josh Safdie esteja atuando dentro de seus pontos fortes com Marty Supreme, com intensidade, escalada e um protagonista que habita uma área profundamente cinzenta, este ainda é um dos filmes mais empolgantes e envolventes que você verá este ano”, disse Ross Bonaime do Collider.

“Chalamet torna uma das performances mais colossais do cinema no século 21 tão natural quanto uma bandeja no basquete”, disse David Ehrlich do IndieWire.

“Um roteiro de Safdie e Ronald Bronstein transforma a história real do jogador de tênis de mesa Marty Reisman em um filme esportivo dos anos 1980, inspirado na fábula grega de Ícaro”, disse Todd Gilchrist do Screen Rant.

Timothée Chalamet entrega o tipo de performance magnética sobre a qual as pessoas vão falar por anos em Marty Supreme, facilmente um dos melhores filmes de 2025”, disse Andrew J. Salazar da Discussing Film.

Além de Chalamet, o longa será estrelado por Gwyneth Paltrow, Odessa A’zion, Penn Jillette, Kevin O’LearyTyler the Creator e Abel Ferrara.

‘Marty Supreme’ é baseado na autobiografia Marty Reisman, que foi lançada em 1974. A trama abordará as façanhas do ex-jogador, enquanto se aprofunda no mundo do Ping Pong e na vida de Reisman.

O roteiro do longa é coassinado por Josh Safdie e Ronald Bronstein. Safdie também entra como diretor.

author avatar
Renato Marafon Editor-Chefe
Apaixonado por cinema, filmes, TERROR, e criador do site CinePOP aos 13 anos em 1999.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS