A aclamada comédia da Amazon, ‘The Marvelous Mrs. Maisel‘, pode ser um sucesso absoluto com o Rotten Tomatoes, o público e nas premiações, mas os fãs não pouparam a protagonista da produção, Midge Maisel, de duras críticas.
Por meio do Twitter, os usuários reclamaram que a personagem é uma péssima mãe e não se importa com seus filhos, gerando uma polêmica que acabou envolvendo até mesmo a intérprete da protagonista, Rachel Brosnahan. Muitos ainda falaram que ela perdera pontos por seu comportamento desligado com as crianças, se tornando uma figura menos agradável nas telas.
Respondendo aos comentários, a atriz defendeu a personagem, admitindo que ela não é a mãe do ano, mas que passaria tempo com seus filhos, só que isso não seria registrado por não ser o foco da produção.
Confira:
Absolutely. I’m not sure I would go as far as terrible, however she’s certainly not winning “parent of the year”. But it also doesn’t change the fact that this was not one of the primary criticisms of Don Draper or Walter White who were similarly, single-mindedly ambitious. https://t.co/a1Q3GXCtyH
— Rachel Brosnahan (@RachelBros) 10 de fevereiro de 2019
@KGRitch
“Eu concordo e entendo o que a série/roteiristas estão tentando fazer, mas isso não muda o fato de que, como audiência, nós não conseguimos sentar e dizer para a TV ‘ame-a, mas ela é uma péssima mãe”.
@RachelBros
“Totalmente. Eu não sei se iria tão longe ao ponto de péssima, no entanto, ela certamente não está ganhando como ‘mãe do ano’. Mas isso também não muda o fato de que essa não foi uma das principais críticas a Don Draper ou Walter White, que eram semelhantemente ambiciosos focados em si”.
She definitely is. But her life as a mother is not the primary focus of our story. https://t.co/aQ2wdvKGem
— Rachel Brosnahan (@RachelBros) 10 de fevereiro de 2019
@andreapiccatto
“Além disso, Midge deve estar passando tempo com seus filhos ‘fora das câmeras’ e nós apenas não estamos lá para testemunhar. Porque isso seria mortalmente chato”.
@RachelBros
“Ela definitivamente está passando tempo com eles. Mas sua vida como mãe não é o foco principal da nossa história”.
A produção de Amy Sherman-Palladino, mesma criadora de ‘Gilmore Girls‘, tem sido elogiada por sua abordagem vanguardista, em meio a um cenário e uma década onde as mulheres eram tratadas apenas como donas de casa e tinham um certo estereótipo de perfeição a suprir.
Em ‘The Marvelous Mrs. Maisel‘, a personagem homônima, vivida por Rachel Brosnahan, é uma esposa e dona de casa dos anos 50, que descobre um amor e talento inveterado pela comédia stand-up. Contrariando tudo e todos, ela decide encarar o desafio, com divertidas apresentações em um pub em Nova York.