As polêmicas envolvendo os bastidores de ‘Liga da Justiça‘ não param de acontecer. Através do seu Twitter, o ator Ray Fisher acusou a Warner Bros. de usar o retorno do Ben Affleck em ‘The Flash‘ para abafar as investigações das denúncias feitas por Fisher.
O anúncio do retorno do ator aconteceu dois dias antes da DC FanDome, aonde o estúdio iria anunciar a informação.
O ator afirmou que a Warner Bros. vazou a informação para distrair os fãs das sérias investigações sobre o comportamento abusivo por trás das filmagens da produção. Alegadamente, a Warner também teria usado a mesma tática ao anunciar o Jason Momoa no live-action de ‘Frosty: O Boneco de Neve‘, sem o consentimento do ator.
“Infelizmente, a notícia sobre o Jason [Momoa] em ‘Frost’ não foi a única tática usada como distração da seriedade envolvendo os bastidores de ‘Liga da Justiça’. Ben [Affleck] retornando como o Batman claramente deveria ter sido anunciado no DC Fandome. Eu vou dar uma chance para vocês adivinharem o motivo da Warner ter vazado a notícia antes…”
Unfortunately, the fake Frosty news with Jason wasn’t the only PR tactic used to distract from the seriousness of the JL situation.
Ben returning as Batman was clearly meant to be revealed at DC Fandome.
I’ll give you one guess as to why @wbpictures likely jumped the gun.
A>E pic.twitter.com/IvmOOnN97s
— Ray Fisher (@ray8fisher) September 15, 2020
Na publicação, o ator destaca que a notícia sobre o Ben Affleck foi vazada apenas duas horas após ele ter chamado atenção dos fãs sobre as investigações em seu Twitter.
Entenda o caso
O ator Ray Fisher fez sérias acusações contra o diretor Joss Whedon, alegando que os produtores-executivos Geoff Johns e Jon Berg permitiram um comportamento “nojento e abusivo” durante as filmagens de ‘Liga da Justiça‘.
“O tratamento de Joss Whedon no set com o elenco e na equipe da ‘Liga da Justiça’ foi nojento, abusivo, pouco profissional e completamente inaceitável. Isso foi permitido, de várias maneiras, por Geoff Johns e Jon Berg. Responsabilidade> Entretenimento”, afirmou.
Joss Wheadon’s on-set treatment of the cast and crew of Justice League was gross, abusive, unprofessional, and completely unacceptable.
He was enabled, in many ways, by Geoff Johns and Jon Berg.
Accountability>Entertainment
— Ray Fisher (@ray8fisher) July 1, 2020
Pouco depois, o diretor Kevin Smith apoiou o ator Ray Fisher e revelou mais detalhes sobre o comportamento de Joss Whedon no set de ‘Liga da Justiça‘.
Segundo ele, já existiam histórias nos bastidores de que Joss Whedon estava “desmerecendo” o trabalho do Zack Snyder.
No episódio mais recente do podcast Fatman Beyond, Kevin Smith endorsou os comentários de Fisher:
“Um dia eu visitei o set de A Ascensão Skywalker, e fiquei conversando com pessoas que tinham trabalhado nas duas versões de Liga da Justiça. O pessoal dos efeitos especiais disse que Joss tinha o hábito de falar mal da versão de Zack [Snyder]. Ele cortava, descartava e era negativo quanto à versão de Zack, que ele havia assistido e que todas aquelas pessoas haviam feito juntas. Eles disseram que o set ficou bem tóxico”, afirmou.
Vale lembrar que o papel do Ciborgue foi drasticamente reduzido nas refilmagens de Whedon, mas Zack Snyder prometeu que dará ao personagem o destaque merecido no novo corte do filme, que tem previsão de estreia para 2021 na HBO Max
Confira as imagens promocionais: