A polêmica em torno da lendária versão de Zack Snyder do filme ‘Liga da Justiça‘ continua a render notícia. Dessa vez, uma página da Wikipédia dedicada a essa versão do Snyder pode ser excluída em breve.
O moderador Gargus-SCP acredita que a existência da página é desnecessária, e que apenas um parágrafo explicando o assunto na página oficial do filme seria o suficiente. Em declaração, ele afirma:
“A página oficial já tem detalhes excessivos sobre cada detalhe da ‘Liga da Justiça’ de Snyder e seu improvável processo de chegar aos cinemas. A existência da página do ‘corte do diretor’ só serve de celebração para que pensem que a versão do Snyder é notável o suficiente para receber tal atenção. É extremamente enganoso.”
Em contrapartida, o criador da página, Fezmar9, acredita que “enganoso” é um “exagero”. “Eu acho que é um tópico interessante e decidi fazer um artigo sobre isso. Sinto que adicionei informações de forma neutra, seja de forma positiva ou negativa.”
Os fãs criaram uma vaquinha online para promover o lançamento do filme na próxima San Diego Comic-Con e já arrecadaram 26.000 dólares.
“Chegou a hora de fazer uma declaração final para a Warner Bros. sobre o nosso desejo firme e inflexível de lançarem a versão completa de ‘Liga da justiça’ de Zack Snyder. Ao longo do último ano e meio, o movimento #ReleaseTheSnyderCut realizou uma série de campanhas, de modo a atrair a atenção daqueles com poder e influência suficientes para satisfazer nossa demanda.”, diz uma parte do comunicado publicado no site Gofundme.
Para quem não está familiarizado com a polêmica, Zack Snyder foi contratado como diretor do filme, mas teve de se afastar das gravações após problemas pessoais envolvendo a morte de sua filha. Para não atrasar a produção mais uma vez, o estúdio contratou Joss Whedon para concluir as filmagens. O resultado não agradou e o filme foi massacrado pelo público e pela crítica especializada.
Desde então, fãs devotos do diretor vem tentando fazer com que a Warner Bros. libere o lançamento da versão idealizada por Snyder, que teria confirmado sua existência.
E aí, será que o movimento ganha força para pressionar o estúdio?