domingo , 22 dezembro , 2024

POLÊMICO filme com Scarlett Johansson que fracassou nos cinemas se torna um SUCESSO na Netflix

YouTube video

Em ‘Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã‘, acompanhamos a ciborgue Major e suas missões especializadas no combate contra o ciberterrorismo junto com sua força tarefa, a Seção 9, treinada para frustrar os planos de cibercriminosos e hackers.

Apesar da premissa instigante, a adaptação dirigida por Rupert Sanders em 2017 se tornou alvo de uma grande polêmica entre os fãs do mangá japonês.



Isso porque o público esperava que a protagonista fosse interpretada por uma atriz asiática, mas a Paramount Pictures escolheu Scarlett Johansson (‘Viúva Negra’) para o papel principal.

Desde o anúncio, a produção sofreu diversas críticas e até ameaças de boicote por conta do whitewashing (embranquecimento) do elenco.

Assista também:
YouTube video


Ainda assim, a produção seguiu em frente com a escolha e, como o previsto, o resultado foi um fracasso de crítica e público.

Orçado em US$ 110 milhões, o longa prometia renovar o gênero da ficção científica tanto pela narrativa quanto pelo visual futurista, mas arrecadou apenas US$ 169,8 milhões pelo mundo.

No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação dos críticos é de apenas 43% de aprovação, enquanto o público lhe deu 51% de avaliações positivas.

Mesmo assim, o filme vem encontrando uma boa recepção desde que foi adicionado ao catálogo da Netflix, como já acontece com títulos que tiveram o mesmo destino de ‘Ghost in the Shell à época de seus lançamentos.

De acordo com o Flix Patrol, a versão live-action vem apresentando ótimos resultados assim que chega à plataforma em diversos países.

Embora o portal não tenha divulgado números, seus algorítmos analisaram que a adaptação gerou tantas visualizações que se tornou o 20º título mais assistido da plataforma nos últimos cinco anos em escala global.

Por outro lado, a pesquisa mostra que o filme vira sensação quando chega ao catálogo, mas perde força ao longo das primeiras semanas.

Já em 2022, o longa retornou ao catálogo e parece que continua atraindo os assinantes.

Assista ao trailer:

YouTube video

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

POLÊMICO filme com Scarlett Johansson que fracassou nos cinemas se torna um SUCESSO na Netflix

Em ‘Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã‘, acompanhamos a ciborgue Major e suas missões especializadas no combate contra o ciberterrorismo junto com sua força tarefa, a Seção 9, treinada para frustrar os planos de cibercriminosos e hackers.

Apesar da premissa instigante, a adaptação dirigida por Rupert Sanders em 2017 se tornou alvo de uma grande polêmica entre os fãs do mangá japonês.

Isso porque o público esperava que a protagonista fosse interpretada por uma atriz asiática, mas a Paramount Pictures escolheu Scarlett Johansson (‘Viúva Negra’) para o papel principal.

Desde o anúncio, a produção sofreu diversas críticas e até ameaças de boicote por conta do whitewashing (embranquecimento) do elenco.

Ainda assim, a produção seguiu em frente com a escolha e, como o previsto, o resultado foi um fracasso de crítica e público.

Orçado em US$ 110 milhões, o longa prometia renovar o gênero da ficção científica tanto pela narrativa quanto pelo visual futurista, mas arrecadou apenas US$ 169,8 milhões pelo mundo.

No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação dos críticos é de apenas 43% de aprovação, enquanto o público lhe deu 51% de avaliações positivas.

Mesmo assim, o filme vem encontrando uma boa recepção desde que foi adicionado ao catálogo da Netflix, como já acontece com títulos que tiveram o mesmo destino de ‘Ghost in the Shell à época de seus lançamentos.

De acordo com o Flix Patrol, a versão live-action vem apresentando ótimos resultados assim que chega à plataforma em diversos países.

Embora o portal não tenha divulgado números, seus algorítmos analisaram que a adaptação gerou tantas visualizações que se tornou o 20º título mais assistido da plataforma nos últimos cinco anos em escala global.

Por outro lado, a pesquisa mostra que o filme vira sensação quando chega ao catálogo, mas perde força ao longo das primeiras semanas.

Já em 2022, o longa retornou ao catálogo e parece que continua atraindo os assinantes.

Assista ao trailer:

YouTube video

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS