Em agosto de 2020, Damon Lindelof estava pendurando roupas de banho molhadas na varanda quando seu filho saiu com o telefone e entregou uma mensagem incrível: “O presidente acabou de twittar sobre o seu filme.”
Lindelof, criador de ‘Watchmen‘ da HBO, tinha certeza de que Donald Trump havia ouvido falar sobre a primeira exibição-teste bem-sucedida. Mas então “meu coração afundou, porque eu senti que o que quer que acontecesse, ele não estava twittando sobre o nosso filme. Ele estava twittando sobre o que alguém lhe disse que nosso filme era.”
O motivo? ‘A Caçada‘ (The Hunt) se concentra em um grupo de “elite” liberais que caçam e matam “deploráveis” conservadores sequestrados apenas por esporte.
Após os tweets de Trump, o filme teve sua estreia adiada temporariamente nos cinemas. E depois dos atentados terroristas da supremacia branca em agosto de 2019 com discursos políticos culpando a mídia pela violência, a Universal Pictures e a Blumhouse decidiram cancelar o filme.
O lançamento aconteceu meses depois, mas o filme fracassou nas bilheterias.
Dois anos depois, o filme finalmente chega no streaming brasileiro pela Netflix – que agendo a estreia para o dia 1º de Outubro.
Assista nossa crítica:
Na trama, doze estranhos acordam sem saber onde estão, após um apagão. O longa reúne elementos de filmes de ação com sátira social, ao mostrar um grupo de elite que persegue e mata humanos por esporte. Hilary Swank (ganhadora do Oscar), Emma Roberts (American Horror Story), Betty Gilpin (O Grito e Juntos Para Sempre) e Justin Hartley (This is Us) são alguns dos nomes do elenco.