sexta-feira, abril 19, 2024

‘Poor Things’: Mark Ruffalo se junta a Emma Stone em novo filme do diretor de ‘A Favorita’

Segundo o ColliderMark Ruffalo entrou para o elenco de ‘Poor Things’, vindoura adaptação do romance homônimo assinado por Alasdair Gray.

O astro se junta aos previamente confirmados Emma Stone, que dará vida à Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida por um cientista excêntrico, mas brilhante; e Willem Dafoe, cujo papel não foi revelado.

Dirigido pelo aclamado diretor Yorgos Lanthimos (‘A Favorita, ‘O Lagosta’), o longa reproduz uma paródia da literatura vitoriana e uma reimaginação de ‘Frankenstein’, clássico atemporal de Mary Shelley, na qual o monstro é substituído por uma jovem erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de uma criança.

Confira a sinopse oficial abaixo:

Uma das criações mais brilhantes de Alasdair Gray, ‘Poor Things’ é uma revisão pós-moderna de ‘Frankenstein’ que traz, no lugar do monstro tradicional, Bella Baxter, uma linda jovem erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de um infante. A ambição de Godwin Baxter em criar a companheira perfeita se concretiza quando ele encontra o corpo afogado de Bella – mas seu sonho é ameaçado pelo amor ciumento do Dr. Archibald McCandless pela criação.”

LanthimosTony McNamara assinam o roteiro.

O filme ficará a encargo da Searchlight Pictures e começa a ser rodado ainda este ano com previsão de lançamento em 2022.

Lembrando que Stone já trabalhou com o cineasta na aclamada e bizarra cinebiografia ‘A Favorita’, que lhe rendeu uma terceira indicação ao Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

A atriz é conhecida por um número enorme de icônicos papéis, incluindo ‘A Mentira’‘La La Land: Cantando Estações’ (filme pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz da Academia), ‘Birdman’‘Zumbilândia’‘Histórias Cruzadas’ e muitos outros. Ela também viverá a clássica vilã Cruella De Vil na adaptação em live-action da Disney.

Não deixe de assistir:

Dafoe também é bastante conhecido como o Norman Osborn na primeira trilogia do ‘Homem-Aranha’, como o vilão de ‘Velocidade Máxima 2’ e o assassino J.G. Jopling  em ‘O Grande Hotel Budapeste’, além de ter atuado no filme brasileiro ‘Meu Amigo Hindu’. 

Lanthimos, por sua vez, é conhecido por narrativas que fogem ao convencional e que lhe renderam nada menos que quatro indicações ao Oscar por seus trabalhos. Seus títulos mais conhecidos incluem o supracitado ‘A Favorita’‘O Lagosta’‘O Sacrifício do Cervo Sagrado’‘Alpes’‘Dentes Caninos’.

Ruffalo, um dos atores mais aclamados da contemporaneidade, é mundialmente conhecido por suas múltiplas rendições como Bruce Banner no Universo Cinemático Marvel. Outros trabalhos incluem ‘Spotlight – Segredos Revelados’‘I Know This Much is True’‘Truque de Mestre’‘Zodíaco’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS