‘Pinguim‘, série derivada de ‘Batman‘ estrelada por Colin Farrell, chega esta semana ao catálogo da Max – e, diferente do que imaginávamos, John Turturro não irá reprisar seu papel como Carmine Falcone na atração.
Na verdade, o icônico gângster será encarnado por Mark Strong (‘Kingsman’) – e o motivo da decisão de substituir o ator que o interpreta não havia sido revelado até agora.
Em entrevista à IGN, a showrunner Lauren LeFranc explicou que a troca aconteceu por um simples conflito de cronograma.
“Bom, praticamente, John estava indisponível para nós”, ela explica. “Ele estava com problemas de agenda e não conseguimos fazer funcionar. Mas, honestamente, estou muito animada que conseguimos trazer Mark Strong. Acho ele muito bom”.
LeFranc continua: “mesmo assim, talvez no começo, quando você o conhece, você pode pensar: ‘oh. Bem, para os fãs de ‘Batman’, estou muito acostumada com John Turturro’. E obviamente John é um ótimo ator, mas sinto que a seriedade que Mark traz é diferente. É muito específico e espero que, no final do episódio, você esteja apenas pensando: ‘esse é Carmine Falcone’ e esteja envolvido com o que Mark traz a ele”.
Lembrando que a série estreia hoje, 19 de setembro.
O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.
“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”
“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.