Em um dos trailers de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘, Finn é visto novamente trajando um uniforme da Primeira Ordem e o diretor Rian Johnson decidiu explicar – parcialmente – porque o personagem teve que revisitar seu passado.
Durante uma entrevista ao USA Today, o cineasta da sequência falou sobre as dificuldades que não apenas Finn, mas todos os personagens enfrentarão em um período de isolamento dentro da trama.
Disse ele:
“Nossa, eu enlouqueceria se estivesse em seu lugar. Imagine a coragem que foi necessária para sair da Primeira Ordem. E aqui, temos aquele contexto do tenebroso retorno. Eu me questionei pensando: ‘O que seria mais difícil colocar no caminho de cada um desses personagens?’ Cheguei à conclusão que voltar para aquela máquina e para aquele uniforme faria bastante sentido. E agora a gente colocou todos eles nessa espécie de moedor, que para mim significa posicioná-los nos contextos mais difíceis possíveis. Em pelo menos parte do filme eles estarão sozinhos, sem seus amigos por perto, sendo forçados a resolver as coisas por conta própria”.
Em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘, a saga Skywalker continua quando os heróis de ‘O Despertar da Força‘ se juntam com as lendas galácticas em uma aventura épica repleto de mistérios antigos da Força e revelações chocantes do passado.
O elenco é composto por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis, além dos novatos Benicio Del Toro , Laura Dern (‘Jurassic Park’) e Kelly Marie Tran.
A estreia no Brasil acontece em 14 de Dezembro de 2017.