sábado, abril 20, 2024

Porque ‘Rocketman’ não precisa ser um blockbuster como ‘Bohemian Rhapsody’? Entenda!

O filme biográfico de Elton John, ‘Rocketman’, da Paramount Pictures, chegou aos cinemas no fim de semana, arrecadando 25 milhões de dólares nas bilheterias domésticas. No entanto, é inevitável que sejam feitas comparações com o sucesso global do filme da banda Queen: ‘Bohemian Rhapsody’.

Mas essas comparações não são justas, de acordo com Daniel Loria, analista de mídia e entretenimento da Boxoffice.com

“É mais fácil manter o poder de atração em novembro (quando ‘Bohemian Rhapsody‘ foi lançado) e dezembro do que em junho, sem mencionar a campanha de premiação que ajudou a impulsionar o filme”, ​​disse Loria ao Business Insider.

Bohemian Rhapsody’ estreou com o dobro do que ‘Rocketman’, com 51 milhões de dólares e foi um dos maiores filmes de 2018, com 903 milhões de dólares  pelo mundo, além de ter sido indicado para melhor filme, ganhando outros quatro prêmios.

Rocketman’ estreou durante uma temporada competitiva, enfrentando remakes da Disney, super-heróis e monstros gigantes, e foi orçado em 40 milhões de dólares (‘Bohemian Rhapsody’ em pouco mais de 52 milhões). Felizmente para a Paramount, o filme já faturou 57 milhões de dólares pelo mundo.

O estúdio sofreu quase 900 milhões de dólares em perdas entre 2016 e 2018, de acordo com o The New York Times, e terminou atrás dos outros grandes estúdios nas bilheterias nos últimos sete anos. A última vez que a Paramount teve um ótimo ano foi em 2011, quando terminou em primeiro lugar, superando a Warner Bros, Sony, Disney, Universal e Fox.

Mas ‘Rocketman’ é um passo na direção certa, de acordo com Loria.

“Já é um exemplo sólido de uma reviravolta na Paramount“, disse ele. “O estúdio vem se recuperando lentamente após alguns anos difíceis. Seja um sucesso de bilheteria global ou não, certamente é um passo na direção certa, já que a Paramount mostra que pode oferecer títulos atraentes fora das propriedades da Nickelodeon e da Hasbro.”

A lista de filmes programados do estúdio tem potencial, como ‘Dora e a Cidade Perdida de Ouro’; ‘Projeto Gemini’, de Ang Lee e estrelado por Will Smith; e ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’ podem tirar a Paramount de seu déficit de anos.

Rocketman‘ já está em exibição nos cinemas.

Além de Taron Edgerton, o elenco conta com Jamie Bell, Richard Madden, John Reid e Bryce Dallas Howard. A direção fica porconta de Dexter Fletcher,

A trama irá girar em torno da história de ascensão do cantor Elton John, de um aluno prodígio da Academia Royal de Música até uma lenda do rock nos anos 70.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS