‘Pose’, a nova série de Ryan Murphy (American Horror Story) para o FX já estreou na emissora e o criativo decidiu tomar uma atitude ousada em prol da comunidade LGBTQ.
Em um anúncio feito por meio da sua conta oficial do Twitter, Murphy revelou que vai doar 100% de seu lucro com a produção para organizações voltadas para a classe. Segundo o produtor, essas instituições fazem um trabalho excepcional e merecem todo o aporte financeiro necessário.
Murphy ainda revelou que pelos próximos 14 dias ele divulgará – todo dia – o nome de uma organização que será beneficiada.
Confira o anúncio:
I am donating 100 percent of my profits from my new FX show POSE towards trans and LGBTQ charitable organizations. These groups do amazing work and need our support. Every day for the next 14 days I will highlight a group I’m supporting, and encourage you to do the same!
— Ryan Murphy (@MrRPMurphy) 9 de maio de 2018
‘Pose‘ ficará marcada como sendo a primeira série a ter o maior elenco regular de atrizes transgêneros da história da televisão.
Mais um fruto da parceira do produtor com o canal FX, o processo para a escalagem do elenco durou seis meses e resultou na contratação de MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar e Angelica Ross, todas mulheres trans que encararam personagens que se assemelham muito com sua própria realidade fora das câmeras.
O elenco também contará com o vencedor do Tony Awards por ‘Kinky Boots’, Billy Porter, além de Ryan Jamaal Swain e Dyllon Burnside
Criada por Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, ‘Pose‘ se passará na Nova York dos anos 80, onde será mostrado diversas cenas sociais da metrópole, partindo dos contextos mais exóticos, como a explosão das apresentações performáticas das drag quens à grande elite nova iorquina.
O roteiro é assinado por Canals e Janet Mock, ativista trans que possui no currículo a clamada série da Amazon, ‘Transparent‘. Para se manter o mais fiel possível à época, a dupla vai contar com uma consultoria especializada de três figuras importantes da cultura drag dos anos 80, Hector Xtravaganza, Skylar King e Sol Williams.