A quarta temporada de ‘Power Book III: Raising Kanan‘ chegou ao fim e enquanto os fãs já aguardam a o próximo ciclo, o universo da franquia ‘Power‘ recebeu uma importante atualização: a quinta temporada será a última da série.
Como forma de preparar o terreno para o desfecho, foi anunciada também a adição de Shameik Moore (‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘, ‘Dope‘) ao elenco.
Ele interpretará Branford “Breeze” Frady, um personagem icônico cuja chegada era ansiosamente esperada pelos fãs da franquia — especialmente por seu papel fundamental na trajetória futura de Kanan e na mitologia da série original.
A notícia marca um ponto de virada significativo para o spin-off, que acompanha a juventude de Kanan Stark (originalmente interpretado por 50 Cent em ‘Power‘), explorando sua ascensão no mundo do crime.
E embora o fim da série esteja próximo, o anúncio na verdade é fruto de um desejo antigo do showrunner Sascha Penn, que planejou a trama para se desenvolver ao longo de cinco temporadas.
Por meio de uma declaração oficial, Penn afirmou que esse encerramento já fazia parte do plano desde o início:
“Foi sempre minha intenção que ‘Raising Kanan’ tivesse cinco temporadas, e graças aos meus amigos e parceiros na Starz e na Lionsgate, assim como ao elenco incrível, à equipe e aos roteiristas, pude contar toda a história que comecei a escrever lá em 2019. Dito isso, com o que preparamos neste final de temporada e a inevitável introdução de Breeze, ainda temos uma temporada excepcionalmente intensa e cheia de ação pela frente. Garanto que os riscos para Kanan e toda a família Thomas nunca foram tão altos”.
A quinta e última temporada ainda não tem data de estreia definida, mas promete concluir a história de origem de Kanan com grandes reviravoltas e tensão máxima.

O CinePOP teve a oportunidade de entrevistar a estrela da série, Patina Miller, que deu detalhes sobre o que os fãs podem esperar da trama.
Ao longo do bate-papo, ela revelou que a relação entre Raq e seu filho, Kanan, está por um fio, à medida em que o jovem tenta se desprender de sua liderança, buscando conduzir os negócios ilegais à sua maneira.
Miller também comentou sobre o impressionante sucesso de ‘Raising Kanan‘ e de todas as séries do universo ‘Power‘, que segue em expansão. E atriz ainda refletiu sobre como a franquia co-criada por 50 Cent transformou a indústria do entretenimento, abordando a temática de gangsters e brigas entre gangues por uma ótica mais madura e honesta, sem reforçar estereótipos da comunidade negra.
Confira a entrevista:
Relembre o trailer oficial da 4ª temporada da série derivada ‘Power Book III: Raising Kanan‘.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Criada por Sascha Penn, a série é o terceiro spin-off do universo de ‘Power‘.
A produção é uma pré-sequência que segue os primeiros anos de Kanan Stark, o personagem interpretado pelo Curtis “50 Cent” Jackson na série original.
O elenco conta com Mekai Curtis, Antonio Ortiz, London Brown, Patina Miller, Malcolm Mays, Hailey Kilgore, Jo-Vaughn Scott e Toby Sandeman.

