‘Game of Thrones’ fez sucesso mundial como nenhuma outra série de televisão e, mesmo com o agridoce series finale exibido no ano passado, os fãs não puderam deixar de sentir um vazio e uma necessidade de voltar a explorar o incrível mundo de George R.R. Martin.
Felizmente, a HBO já havia comentado que apostaria suas fichas em uma série derivada intitulada ‘House of the Dragon’ e focada nos primórdios da Casa Targaryen (a mesma de Daenerys, vivida por Emilia Clarke na produção original).
Agora, o presidente da emissora, Casey Bloys, confirmou que o spin-off tem previsão de lançamento para 2022 (via Deadline)
O canal já está se preparando para escalar o elenco desse novo capítulo da saga medieval, bucando um ator na casa dos 40-45 anos para interpretar Daemon Targaryen, também conhecido como “o príncipe desonesto”.
Para quem não sabe, Daemon era o irmão mais novo do Rei Viserys I, cuja linhagem lutaria pelo controle do Trono de Ferro na guerra civil conhecida na história de Westeros como ‘A Dança dos Dragões’.
Sem ambições para o trono, Daemon encontra alegria nas batalhas e duelos com espada, e faz de tudo para conquistar o amor e admiração de seu irmão mais velho.
A descrição para o papel diz o seguinte:
Príncipe Dermon Targaryen (Homem entre 40-50 anos) – O irmão mais novo do Rei Viserys não nasceu com “ambição nua e crua” para o trono, apesar de estar na linha de sucessão. Ele é menos metódico e mais impetuoso, pois fica entediado facilmente… Tropeçando de distração em distração com uma obsessão subconsciente, por ganhar o amor e a aceitação de seu irmão, o rei. A maior parte da alegria de Daemon é encontrada na ponta da espada. Mas mesmo como o guerreiro mais experiente de sua época, ele vacila entre o louco e o heróico, tornando-se o verdadeiro malandro da série.
No romance original, Daemon também assume uma conturbada relação amorosa com sua sobrinha , a princesa Rhaenyra Targaryen, que afirma ser a legítima Rainha dos Sete Reinos. Com o apoio de Daemon, o protesto da princesa foi um dos estopins para o início da Dança dos Dragões.
Apesar de Viserys e Rhaenyra não terem sido mencionados nas buscas da emissora, tudo indica que eles serão uma peça importante da adaptação baseada nas obras de George R.R. Martin.
No entanto, ainda não se sabe quais outros personagens farão parte do programa, visto que as informações indicam que “só porque os personagens estão no livro de Martin, não necessariamente significa que todos estarão na série ou serão exatamente como estão descritos”.
Vale lembrar que Martin não está envolvido com o novo projeto.
A série é baseada no romance ‘Fogo & Sangue’. A história se passa trezentos anos antes dos eventos da série principal e gira em torno da Casa Targaryen.
Miguel Sapochnik ficará comandará o episódio piloto e capítulos adicionais. Ele não é estranho à saga ‘Game of Thrones’, visto que já dirigiu episódios como Battle of the Bastards e The Long Night.
Ryan Condal (‘Colony’) e Sapochnik serão co-showrunners da produção. Condal assina o roteiro.
Confira a sinopse oficial do livro:
Séculos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.