Em entrevista ao Bloody Disgusting, o diretor Alexandre Aja falou sobre a importância do uso de CGI no terror ‘Predadores Assassinos‘ para criar os jacarés do longa.
“Acredito que há quatro ou cinco cenas com efeitos práticos, no final do filme. O resto foi tudo feito através de CGI, mas essa foi uma decisão tomada desde os estágios iniciais da produção, porque animatronics não conseguem recriar os movimentos, a velocidade e a ferocidade dessas criaturas. Quando você escolhe trabalhar com animatronics, você basicamente fica preso em um frame. É eficiente quando você está trabalhando em um filme com muitos cortes rápidos, mas eu queria que eles tivessem ao redor [dos personagens]. Eu queria poder ver o movimento dos seus corpos chegando perto da protagonista. Queria sentir que os jacarés existiam no mesmo frame que ela, e isso é algo que não é possível com animatronics, porque é preciso restringir muito os frames.”
Ele continua, “Sou um grande fã de misturar as tecnologias para ter certeza que criamos um lugar para os efeitos visuais, para que pudéssemos incorporá-los da melhor forma possível na cena. Então, tivemos um mergulhador recriando o movimento do jacaré ao sair da água para que o efeito da água fosse real. Esses elementos foram muito, muito importantes.”
Surpreendendo nas bilheterias, o terror ‘Predadores Assassinos‘ (Crawl) deve arrecadar em torno de US$ 11 milhões em sua estreia no fim de semana.
‘Predadores Assassinos‘ recebeu nota B no CinemaScore e está com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira nossa crítica:
Separamos também trechos das principais críticas norte-americanas:
“‘Predadores Assassinos’ é um suspense cheio de ação e as performances de [Kaya] Scodelario e [Barry] Pepper acrescentam muito à história.” (Daily Dead)
“É um filme que joga um jogo tenso, brincando com sua audiência, e consegue deixar todos escolhidos nas cadeiras sem perder o ritmo.” (CinemaBlend)
“‘Crawl’ não é apenas um fantástico filme assustador e divertido que irá agradar todo mundo. Se você prestar atenção, perceberá que ele também é genuinamente inspirador.” (Bloody Disgusting)
“O filme de Alexandre Aja é uma produção de animal assassino que incansavelmente deixará todos tensos.” (IGN)
“É um filme divertido e extremamente tenso que fará sua espinha gelar diante da inevitavelmente experiência de terror que os aguarda.” (Nightmarish Conjurings)
Além de dirigir, Alexandre Aja (‘Viagem Maldita‘) também escreveu o roteiro com Shawn e Michael Rasmussen.
Quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação. Enquanto o tempo passa, Haley e seu pai descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas.
Sam Raimi (‘Arraste-me Para o Inferno‘) produz.
O filme é estrelado por Kaya Scodelario e Barry Pepper, ambos de ‘Maze Runner‘.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 26 de setembro.