Um currículo invejável não impediu certos nomes de vestir fantasias extravagantes

Nos últimos dias mais notícias da vindoura sequência de Shazam ganharam espaço na mídia com o anúncio de que Helen Mirren foi escalada para ser a vilã da produção, tornando-a mais uma atriz do seleto grupo de Oscarizados a embarcar em alguma adaptação dos quadrinhos. Na edição do prêmio de 2007, Mirren levou a estatueta de Melhor Atriz por sua performance como a Rainha Elizabeth no drama A Rainha (filme que narra como a família real lidou com a morte da Princesa Diana e como a população britânica respondeu).

No entanto, como dito, ela não é a primeira com tal prêmio a abrilhantar os filmes de quadrinhos. Com isso, seguem cinco nomes de de grandes vencedores do Oscar a terem participado de adaptações de HQ.

5) Anthony Hopkins

Em 1991 o ator britânico chocou (e encantou) o cinema com sua performance como o psicopata canibal Hannibal Lecter no filme O Silêncio dos Inocentes. Ao lado de Jodie Foster o filme conquistou as principais estatuetas daquela edição sendo elas Melhor Ator, Atriz, Filme e Diretor; tornando O Silêncio dos Inocentes o primeiro e até agora único do gênero terror\suspense a ter esses êxitos.



Hopkins deu vida ao soberano de Asgard

Em 2011 Hopkins fez sua estreia no universo dos quadrinhos ao interpretar o deus nórdico Odin no primeiro filme do Thor. Àquela altura a obra de Kenneth Branagh, uma das primeiras do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), gerou um misto de recepções sendo que a expectativa para o filme era sobre a presença de dois atores Oscarizados no elenco mas que eventualmente se chocou com a realidade de um filme desinteressante.

4) Marion Cotillard

Apesar de ser saudada pelo público como uma das melhores trilogias do cinema em tempos recentes, a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan indiscutivelmente entregou um último capítulo não tão bem aceito quanto os dois filmes que o precederam. Mesmo assim, o elenco de O Cavaleiro das Trevas Ressurge é recheado de grandes nomes do cinema, tornando-o assim uma verdadeira assembleia de estrelas.

Apesar de uma conclusão polêmica, Cotillard é um nome que se destaca em “Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Dentre eles há a presença da Oscarizada Marion Cotillard que na edição de 2008 levou para casa o prêmio de Melhor Atriz pelo seu trabalho no filme Piaf; drama biográfico sobre a lendária cantora francesa Édith Piaf. Em Ressurge ela tem grande importância na trama como uma empresária que quer trabalhar junto a Bruce Wayne, porém ela ficou bastante infame pela atuação entregue na cena final da sua personagem.

3) Natalie Portman

Lembra do já mencionado Thor? O britânico Anthony Hopkins não foi o único vencedor do Oscar a abrilhantar a aventura do deus do trovão. Junto a ele veio também Natalie Portman dando vida ao interesse amoroso do protagonista. Portman venceu o prêmio na edição de 2011 pela sua atuação em Cisne Negro.



Portman teve presença ativa nos dois filmes do Deus dos trovão mas ficou sumida de “Ragnarok”

No longa de Darren Aronofsky ela interpreta uma bailarina extremamente competitiva cujo objetivo maior é protagonizar o Lago dos Cisnes pela companhia de dança a qual ela integra. À medida que mais obstáculos vão surgindo em seu caminho, mais obsessiva ela vai ficando em atingir a perfeição até chegar no ponto em que não é mais possível discernir realidade de alucinação.

2) Gene Hackman

Muito provavelmente o nome não te diz nada mas nos anos 70 o ator Gene Hackman era o cara. Por volta de 1971 ele protagonizou Operação França como o detetive Popeye Doyle, um thriller de ação com elementos de suspense sobre como o investigador tenta desmontar uma rede de tráfico de drogas em Nova York. O filme se tornou bem famoso pelas suas sequências de ação frenéticas, principalmente nas cenas de perseguição com carros.

Em Hackman, Luthor encontrou um ator muito talentoso para lhe representar

Tamanha foi a qualidade da sua atuação que no Oscar de 1972 o filme não só reinou absoluto nas principais categorias como concedeu a Hackman um reconhecimento de Melhor Ator. Por causa disso sua escalação foi essencial para que Superman de 1978 saísse do papel e ganhasse verba para ser produzido, além de atrair a atenção do público ainda descrente com um filme de heróis declaradamente ambicioso.

Aproveite para assistir:



1) Marlon Brando

Superman: O Filme de 1978 teve em sua produção uma convergência ímpar de talentos que raramente se vê nos filmes de quadrinhos. Desde grandes profissionais em frente às câmeras até outros que trabalharam por trás delas (como o compositor John Williams) todos eles contribuíram para que esse filme fosse a primeira grande adaptação de quadrinhos. É claro que, quando se puxa a lista de nomes envolvidos, o de Marlon Brando se destaca do resto.

Jor-El teve um vencedor do Oscar como seu ator

Brando chegou para o filme do Homem de Aço como um dos maiores nomes da história do cinema e um dos mais caros também. Sua motivação para ter aceitado o papel de Jor-El (pai biológico do Superman) foi que o salário seria bastante atraente, e isso até dificultou para que ele voltasse para os reshoots da sequência. Mesmo assim, Marlon Brando chegou para o filme já com dois Oscar de Melhor Ator no currículo e já bastante marcado pelo filme do Poderoso Chefão.

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva