sexta-feira, abril 19, 2024

Presidente da HBO fala sobre alegações de racismo da série ‘Confederate’

Após inúmeras reações negativas em decorrência do anúncio da nova série da HBO, ‘Confederate’, dos mesmos criadores de ‘Game of Thrones’, o presidente da emissora, Casey Bloys, decidiu falar abertamente sobre o assunto.

Ao longo de uma coletiva de imprensa voltada para o ramo do entretenimento televisivo, ele assumiu que a divulgação foi feita de forma equivocada e pouco explicativa. Bloys também pontuou que a culpa foi da HBO e que se pudesse, faria o anúncio de forma completamente diferente.

“Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria. O erro foi da HBO e não dos produtores. Nossa proposta era anunciar uma ideia que é extremamente sensível e que demandada sutilezas e cuidado e o release de imprensa não fez isso. Nós da emissora tivemos a oportunidade de conversar com esses quatros produtores, ouvimos suas motivações, expectativas e porque esse projeto era importante. Com este contexto e mãos, nós confiamos neles, mas também entendemos que uma pessoa lendo um simples texto de assessoria não teria essa dimensão e compreensão. Se eu pudesse refazer, eu teria planejado uma outra abordagem com os criadores, a fim de garantir que o público entendesse quais eram as origens da premissa da série”.

O presidente também falou com sensibilidade sobre as alegações de que a trama teria uma temática racista e pediu para que os fãs confiem na qualidade do trabalho do quarteto criativo:

“Nós apostamos nos nossos talentos: Nichelle, Malcolm, Dan e David. Eles é que serão a grande diferença nesta série. A minha esperança é que o público avalie o material analisando como tudo poderia ter sido, como deveria ou deve ser. E aí então, a partir da qualidade da produção, ou nós cairemos ou nos levantaremos. Vale lembrar que esses quatro roteiristas estão no auge de suas carreiras profissionais e estão aptos para fazer o que bem entenderem. E esta é a proposta pela qual eles são apaixonados e eu vou colocar a minha mão no fogo por isso. Eles já me disseram que não estão buscando fazer uma nova versão de ‘E O Vento Levou’. Não se trata de chicotadas e plantações. Em ‘Confederate’ eles estão imaginando a era contemporânea em meio a uma escravidão institucionalizada e como seriam seus atributos”.

 

A produção, que ganhou sinal verde da HBO, trará uma linha do tempo alternativa, onde os estados sulistas se dividiram da União, dando vazão ao surgimento de uma nação completamente distinta, onde a escravidão ainda é considerada legal ao ponto de se condensar em uma espécie de instituição.

Para os internautas, a temática dá vazão ao racismo, mostrando uma realidade diferente e dolorosa, caso a Terceira Guerra Civil Americana tivesse tomado rumos distintos.

Benioff e Weiss assumiram o papel de chefes da série, que contará com a produção executiva de Nichelle Spellman (‘Justified’), Malcolm Spellman (‘Empire’) e a dupla Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield, ambos de ‘Game of Thrones’.

 

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS