‘Pantera Negra’ será a primeira adaptação dos quadrinhos da Marvel cujo elenco é predominantemente negro e para Kevin Feig, presidente da Marvel Studios, existe uma certa responsabilidade social que a produção carrega diante de seu público.
Durante uma entrevista com a revista Entertainment Weekly, ele pontuou que estamos vivendo em uma época onde a representatividade é cada vez mais forte e que o primeiro filme solo do Pantera trará novos modelos para as crianças se inspirarem:
“Ryan Cogler está fazendo esse filme para aquele menino de oito anos de idade que ele era quando descobriu os quadrinhos do ‘Pantera’, bem como está fazendo para a nova geração de crianças da mesma faixa etária, para inspirar as próximas gerações do mesmo jeito que estes quadrinhos nos inspiraram em nossa época. E neste caso, provavelmente quando Ryan estava crescendo, não haviam muitos heróis com os mesmos traços e cor de pele que a dele. O que estamos tem um grande sentido”.
“Após os eventos de Capitão América – Guerra Civil, o Rei T’Challa retorna para casa para a sua reclusa e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda com o objetivo de servir ao povo como o novo líder do país. T’Challa logo descobre que ele é desafiado pelo trono dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra se une ao agente da CIA Everett Ross, e ao grupo Dora Milaje – as forças especiais de Wakanda – para impedir que o país seja arrastado para uma guerra mundial.”
Cena cortada de ‘Os Vingadores 2′ mostraria Wakanda, terra do Pantera Negra
‘Pantera Negra‘ (‘Black Panther‘) será dirigido por Ryan Coogler (‘Creed: Nascido Para Lutar‘). O elenco tem Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Forest Whitaker, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Andy Serkis, Martin Freeman entre outros nomes. Além disso, o filme também deve contar com a tradicional participação de Stan Lee.
‘Pantera Negra‘ estreia em 15 de fevereiro de 2018.