quinta-feira, março 28, 2024

Presidente da Universal Pictures admite falha na criação do Dark Universe

Em 2017, a Universal Pictures planejou criar um universo compartilhado intitulado Dark Universe, que iria adaptar a história de vários monstros clássicos, como Drácula e Frankenstein.

Como o primeiro filme da série, ‘A Múmia‘ (2017), foi uma decepção de crítica e público, o projeto acabou sendo engavetado.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Donna Langley, presidente da Universal, argumentou que a ideia não deu certo porque não era o momento para acontecer.

“Nós tentamos criar um universo compartilhado com monstros clássicos, mas falhamos. Percebemos que esses personagens são icônicos por um motivo. Não era o momento certo e o público nunca pediu por algo do tipo, entende? Não há nenhuma urgência para ver todos esses personagens juntos.”

Langley disse que o estúdio ainda pretende adaptar as histórias dos monstros, mas o universo compartilhado deve permanecer engavetado.

“Decidimos dar um passo atrás e seguir pela abordagem criativa mais correta, ainda que não envolva grandes orçamentos ou franquias. Ainda podemos contar essas histórias, mas vamos dar voz aos nossos diretores.

Anteriormente o produtor de ‘A Múmia’, Chris Morgan disse ao io9 que a ambição do estúdio foi muito apressada.

“Eu não lamento nada. Eu acho que estavam tentando criar [a série de filmes] rápido de mais, eu diria. E eu acho que todo mundo tem que respirar, dar um passo para trás e analisar tudo isso. Agora é focar em fazer isso um pouco mais devagar.”

Ainda assim, Morgan garantiu que Leigh Whannell está fazendo um bom trabalho na direção de ‘O Homem Invisível‘, baseado no romance de H. G. Wells e no filme de 1933.

“Eu acho que a Universal está fazendo a coisa certa desta vez. Concentrando-se em um bom roteiro, uma boa história, e colocando isso para fora. Se você for construir um universo, é bom construí-lo a partir de algo sólido como ‘O Homem Invisível’. E eu acho que eles não estão muito preocupados em preparar um universo agora, mas estão fazendo ótimos filmes de monstros, então estou ansioso para vê-los.”

Estrelado por Oliver Jackson-Cohen, ‘O Homem Invisível’ também conta com Elisabeth MossStorm ReidAldis HodgeHarriet Dyer.

O longa será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 13 de março de 2020.

O Homem Invisível‘ já tinha virado filme em 1933, com roteiro assinado por H.G. Wells, – também o autor do livro no qual a trama é baseada –, e acompanhou a história do Dr. Jack Griffin, cientista devotado que encontra uma maneira de ficar invisível, mas no processo se torna um assassino insano.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS