Os presidentes da DC, Geoff Johns e Jon Berg, assumiram publicamente terem errado na construção dos filmes ‘Batman Vs Superman: A Origem da Justiça’ e ‘Esquadrão Suicida’.
Durante uma entrevista à revista Variety, ambos admitiram que enquanto o primeiro tem um teor exageradamente pesado, o outro possui falhas em seu roteiro.
Para Berg:
“Há sempre alguma lição que pode ser extraída de todos os filmes e importante avaliar o feedback da audiência, analisando o que funcionou e o que não deu certo na produção. Embora tenha sido bem sucedido comercialmente, ‘Esquadrão Suicida’ falha em sua narrativa, que não funcionou. Ainda que os personagens sejam bons e bem caracterizados, no final das contas a trama não desenvolveu como deveria. Já ‘Batman Vs Superman’ tem um ritmo muito obscuro e o público não respondeu a isso”.
Em se tratando do futuro das adaptações da DC Comics, Johns falou sobre as raízes dos personagens, exemplificando com ‘Mulher-Maravilha’ que cada qual possui sua própria personalidade:
“‘Mulher-Maravilha’ celebra a essência da heroína, seu caráter e personalidade e esse tom otimistas e esperançoso fazem parte de quem ela é, são atributos da personagem. Isso não significa que teremos que mudar tudo para sermos assim, não há nada para mudar. Cada herói é o que é”.
‘Batman vs Superman’: Saiba qual foi o Robin assassinado pelo Coringa
BIZARRO! Casal é preso fazendo sexo durante sessão de ‘Batman Vs Superman’
‘Batman Vs Superman’: Versão para maiores ganha data de lançamento
‘Batman vs Superman’: Zack Snyder pediu ajuda de Chris Nolan para o chocante final
Assista nossa crítica: