PREVIEW 2011


24.12.2010
Vanessa Wohnrath
BLOG

Daqui há alguns dias nos despedimos de 2010 e daremos as boas vindas a 2011. Então é hora de ficar sabendo o que o ano cinematográfico quem vem, promete. Haverá muitos astros e estrelas, continuações dominando as bilheterias, super-heróis, filmes em 3D e bons títulos nacionais. Prepare-se!

Pontapé inicial

Aproveite para assistir:

O ano começa no clima das férias em filmes com cara de diversão. Para a criançada uma das opções é ‘Enrolados’, a história de Rapunzel numa animação tradicional em 2D. Já na onda do 3D haverá ‘As Aventuras de Sammy’ e o primeiro nacional tridimensional: ‘Brasil Animado’. ‘Zé Colmeia’ sai do universo animado para uma versão em live action 3D. Além das crianças, os adultos também irão aproveitar ‘As Viagens de Gulliver’, em 3D e ‘Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família’.


Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família

A temporada de premiações esquenta com fortes concorrentes a levarem muitos prêmios. No dia 28 de janeiro será lançado ‘O Vencedor’, que coloca Mark Wahlberg como um lutador de boxe enfrentando adversidades, dentre elas a relação conturbada com o irmão treinador vivido por Christian Bale. Este pode levar seu primeiro Oscar, de melhor ator coadjuvante. Na mesma data, também haverá os queridinhos ‘Um Lugar Qualquer’, de Sofia Coppola; o independente ‘Inverno da Alma’ e ‘Biutiful’, co-produção entre Espanha e México com Javier Bardem.

O Discurso do Rei’, sobre a vida do rei George VI, estreia no dia quatro de fevereiro, assim como o perturbador ‘Cisne Negro’ com Natalie Portman. No dia 18 é a vez de ‘127 Horas’, baseado na vida do alpinista Aron Ralston, que fica preso embaixo de uma rocha e do documentário ‘Trabalho Interno’. Narrado por Matt Damon, o longa analisa os motivos e as consequências da crise econômica ocorrida nos Estados Unidos em 2008.


O Discurso do Rei

Esquentando a temporada

Os potenciais blockbusters de 2011 já começam a despontar em fevereiro, com a aguardada comédia, adaptação de seriado ‘O Besouro Verde’, no dia 25, em 3D. Seth Rogen é o herói do título que ao lado de seu chofer Kato combate o crime. O herói de ação Jason Statham aparecerá em ‘The Mechanic’ como um assassino de elite que ensina a arte de matar a um aprendiz e também em ‘The Killer Elite’ ao lado de Robert De Niro e Clive Owen. Depois de realizar a animação ‘A Lenda dos Guardiões’, o diretor Zack Snyder retorna à ação com ‘Sucker Punch – Mundo Surreal’. Nele, realidade e imaginação se misturam quando uma jovem tentar fugir de um hospício.

Os super-heróis chegam com tudo em 2011 em várias adaptações de quadrinhos. O primeiro é o Deus do trovão em ‘Thor’, no dia 29 de abril. Em seguida é a vez de ‘Lanterna Verde’ em 17 de junho, ‘Capitão América – O Primeiro Vingador’ estreando em 29 de julho e ‘Cowboys & Aliens’ no dia 12 de agosto.



Thor

Continuações

2011 será o ano das sequências com quase 20 filmes. O primeiro será ‘Pânico 4’ com a volta do assassino mascarado. No mesmo gênero, ‘Premonição 5’ chegará em 26 de agosto e o suspense sobrenatural ‘Atividade Paranormal 3’ em outubro. Jack Sparrow (Johnny Depp) também está de volta no dia 20 de maio na aventura ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’, agora em companhia da bela Penélope Cruz.

No terreno do prequel, poderá ser visto como tudo começou para as sagas de ‘X-Men’ e ‘Planeta dos Macacos’ em: ‘X-Men: Primeira Classe’ e ‘Rise of the Apes’, que serão lançados nos dias três de junho e 24 de junho. ‘Conan’ é o reboot do filme que lançou Arnold Schwarzenegger. Ele estará disponível também em 3D.


Vin Diesel veio ao Brasil para as filmagens de ‘Velozes 5’ e o resultado poderá ser visto em seis de maio. Outros que apareceram por aqui foram Robert Pattinson e Kristen Stewart que filmaram ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1’. O quarto capítulo da história de amor de Edward e Bella será lançado em 18 de novembro.


Premonição 5

No dia 27 de maio, os aloprados amigos Phil, Alan, Stu e Doug aprontam todas em ‘Se Beber, Não Case! – Parte 2’, agora na Tailândia, onde vão para o casamento de Stu. Em 1° de julho desembarca por aqui a última parte da trilogia de ‘Transformers’ em ‘Dark of the Moon’. Espera-se que a produção seja mais pé no chão depois do vexame de ‘A Vingança dos Derrotados’, no ano passado. Para fechar o ano em grande estilo, Tom Cruise reprisa o papel do agente Ethan Hunt em ‘Missão Impossível: Ghost Protocol’ em 16 de dezembro.


As crianças vão fazer a festa com as sequências das animações ‘Carros’, ‘Happy Feet’, Kung Fu Panda’ e ‘Deu a Louca na Chapeuzinho’. Ainda haverá ‘Pequenos Espiões 4’ em dois de setembro e o último capítulo da jornada do bruxo Harry Potter em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2’ no dia 15 de julho. Todos eles serão exibidos em 2D e 3D.


Carros 2

Febre do 3D

Os filmes em três dimensões continuam com tudo em 2011 com mais de 30 produções no formato. Acima, muitos dos longas que vão estrear, serão exibidos em 3D. Outros que integram a lista são o terror ‘O Buraco’ e ‘The Darkest Hour’; ‘Santuário’, produzido por James Cameron; as animações ‘Rio’, ‘As Aventuras de Tintim’, ‘Gnomeu e Julieta’, ‘Gato de Botas’, ‘Mars Needs Moms’ e ‘Operação Presente ’. O desenho televisivo dos Smurfs ganha uma versão em live action em ‘Os Smurfs’ que chegará as telas em 12 de agosto.

Fúria Sobre Rodas’, com Nicolas Cage; o vampiresco ‘Padre’; o musical ‘Justin Bieber: Never Say Never’ e as aventuras ‘Immortals’ e ‘Dark Tide’ são outras atrações tridimensionais.



Santuário

Território nacional

2010 foi um ano incrível para o cinema brasileiro. ‘Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro’ se tornou o filme nacional de maior bilheteria do ano no país e também o mais visto de todos os tempos. Será que em 2011, terá um concorrente à altura do coronel Nascimento? Wagner Moura, astro de ‘Tropa’ aparecerá em 25 de março no ótimo drama ‘Vips’ no qual ele é Marcelo da Rocha, um farsante que assume várias identidades em nome do sonho de ser piloto. Mas antes, em quatro de fevereiro chega as telas ‘Histórias Reais de um Mentiroso’, documentário sobre Marcelo da Rocha. Outros documentários de destaque são ‘Lixo Extraordinário’, produzido por Fernando Meirelles e ‘Raul O Início, o Fim e o Meio’.

Deborah Secco vai enlouquecer muita gente no longa ‘Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião’, baseado no livro da garota de programa, Bruna Surfistinha, a partir do dia 25 de fevereiro. Depois de debutar como diretor em ‘Feliz Natal’, Selton Mello volta a função e também atua em ‘O Palhaço’. Nele, Pangaré (Mello) é um palhaço que passa por uma crise existencial. Ainda na moda espírita que invadiu os cinemas em 2010, Glauber Filho dirige ‘As Mães de Chico Xavier’, com lançamento previsto para 1° de abril.


Bruna Surfistinha

Bróder’, vencedor de prêmios no Festival de Cinema de Gramado e no Festival de Paulínia estreia em 18 de março. Bruno Mazzeo e os problemas do dia a dia ganham a tela grande em ‘Cilada.com’, após o êxito da série de TV. Marcos Paulo se lança como diretor de cinema no drama de ação ‘Assalto ao Banco Central’, inspirado num caso em Fortaleza, considerado o maior roubo a banco do Brasil. Rodrigo Santoro retorna as telas no drama biográfico ‘Heleno’, sobre o jogador de futebol Heleno de Freitas.

Confira agora os 20 filmes mais aguardados do próximo ano:

20. As Mães de Chico Xavier

A onda espírita continua em 2011 após o lançamento de filmes com a temática sobre a doutrina: ‘Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito’, ‘Chico Xavier’, ‘Nosso Lar’ e ‘As Cartas Psicografadas por Chico Xavier’. Em ‘As Mães de Chico Xavier’, três mulheres vêem sua realidade se transformar. Ruth (Via Negromonte) é mãe de Raul, viciado em drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) procura suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, Theo. Lara (Tainá Müller), é uma professora que enfrenta uma gravidez não planejada. Elas procuram o conforto do médium Chico Xavier para aliviar a dor de suas vidas. O filme é inspirado no livro ‘Por trás do Véu de Isis’, de Marcel Souto Maior.

19. Velozes 5

As grades da prisão não são barreiras para Dom Toretto (Vin Diesel) como se pode perceber nos filmes de ‘Velozes e Furiosos’. Como um exímio fora da lei Dom vai parar no Rio de Janeiro. Ao seu lado estão os inseparáveis Brian O’Conner (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster). Além deles, astros dos outros filmes da série retornam para a acelerada gangue voar baixo na cidade maravilhosa: Matt Schulze (‘Velozes e Furiosos’), Tyrese Gibson e Chris “Ludacris” Bridges (‘+ Velozes + Furiosos’) e Sung Kang, Gal Gadot, Tego Calderon e Don Omar (‘Velozes e Furiosos 4’). Nas ruas do Rio de Janeiro, eles precisam fazer um último trabalho e assim não serem mais perseguidos. No encalço do grupo está o agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson). Com cenas filmadas no Brasil, o filme conta com incríveis perseguições a pé numa favela e de carros com direito a muita destruição pelas ruas.

18. Kung Fu Panda 2

Po e seus amigos voltam na continuação. Jack Black lidera o elenco como o panda Po, o animal mais tranqüilo do Vale da Paz. Dustin Hoffmann fará a voz de Shifu, o mestre de kung fu certinho e durão que recebeu a tarefa de transformar o indisciplinado Po em um lutador de kung fu.

17. Super 8

Super 8 parte de uma ideia original escrita por J.J. Abrams, mas a trama – que envolve a famosa área militar 51 no deserto de Nevada, nos EUA – é mantida sob sigilo. Especula-se que se passa em 1979, possivelmente sobre um grupo de garotos que filmam algo inacreditável com uma câmera Super-8, e homenageia os filmes da produtora Amblin de Steven Spielberg, como Contatos Imediatos de Terceiro Grau e E.T.

Abrams dirige e Spielberg produz.

16. Rio

O Rio de Janeiro será um dos lugares mais vistos em 2011 nos cinemas. Depois de ‘Os Mercenários’ em 2010, no ano que vem a cidade será cenário de ‘Velozes 5’, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1’ e da adorável animação ‘Rio’. O filme é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (trilogia ‘A Era do Gelo’) que presta uma homenagem a sua terrinha numa história bem divertida. Blu é uma arara azul que mora no gélido estado do Minnesota, Estados Unidos. Blu é domesticado e vive uma rotina tranquila ao lado de sua dona, Linda. A raça do bichano está em extinção e a saída para isso é fazê-lo reproduzir com a fêmea Jewel, que vive no Rio de Janeiro. Nem um pouco acostumado ao calor, ao mato e com as alturas, Blu terá de enfrentar muitos desafios. Seus amigos brasileiros o vão encorajar a bater as asinhas por vários pontos da cidade. Na versão em inglês as vozes de Blu e Jewel são de Jesse Eisenberg e Anne Hathaway. Rodrigo Santoro também empresta sua voz a um personagem.

15. O Besouro Verde

O comediante Seth Rogen tem tudo para ser estrela de uma franquia de sucesso: ‘O Besouro Verde’. No filme ele é Britt Reid, herdeiro de um império das comunicações. Numa vida regada a festas e sempre na companhia de belas mulheres, após a morte do pai ele se dá conta de que não fez nada de importante na vida. O seu chofer, Kato (vivido pelo estreante em Hollywood, Jay Chou) lhe mostra segredos do pai, escondidos na garagem. Incríveis gadgets que deixam Reid pensando em fazer bom uso delas. Ele e Kato se unem para combater o crime bancando bandidos mascarados e assim acabar com os vilões do pedaço, um deles encarnado por Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’). O filme é uma adaptação de uma história cujo herói foi criado por Fran Striker e George Trendle que ficou conhecido na rádio em 1936. Trinta anos depois ele foi parar na TV num seriado que teve apenas uma temporada e tinha Bruce Lee como Kato.

14. Pânico 4

Em ‘Pânico 4’, Sidney Prescott (Neve Campbell) viveu 10 anos sem ser atormentada pelo mascarado, e reconstruiu sua vida. A série de filmes de terror ‘A Punhalada’ ganhou várias continuações ruins e Sidney, por sua vez, escreveu um livro que foi muito bem recebido pela crítica. Agora ela terá que enfrentar novamente a figura que a assombrava há uma década, e ajudar sua prima Jill (Emma Roberts), nova preferida do maníaco. O estabanado policial Dewey é o xerife de Woodsboro. Ele e sua mulher, a repórter Gale Weathers, terão um filho. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino retorna, mas desta vez, não há regra alguma que se aplique.

13. Missão: Impossível – Ghost Protocol

Tom Cruise retorna ao papel do agente secreto Ethan Hunt no quarto capítulo da franquia ‘Missão: Impossível’. O novo filme atende pelo título ‘Ghost Protocol’, em vez de ser identificado com um número. Essa sempre foi a vontade de Cruise e desta vez a jornada do agente retorna a Praga, cenário visto no primeiro longa e chega a bela e pouquíssima explorada por Hollywood, Dubai, nos Emirados Arabes. As filmagens começaram em setembro na cidade de Praga e em novembro a equipe se deslocou para Dubai. Lá Cruise impressionou ao ser visto filmando uma sequência pendurado no prédio mais alto do mundo, o Burj Dubai. Como de costume, Hunt se aventura nas alturas. Atualmente o astro e o restante da equipe finalizam as filmagens em Vancouver, Canadá onde ficam até fevereiro. O que se comenta e muito sobre a produção é quanto ao futuro da franquia ‘M:I’. Muito se especula que Cruise vai abandonar o barco como astro da série e dar lugar ao queridinho do momento em Hollywood, Jeremy Renner (‘Guerra ao Terror’), que em ‘Ghost Protocol’ seria um agente novato treinado por Hunt. Em entrevistas recentes Renner não confirma o boato e brincou que a possibilidade disso acontecer é a mesma dele ser atingido por um ônibus. É esperar pra ver.

12. Lanterna Verde

O personagem Lanterna Verde é um herói setentão criado por Bill Finger e Martin Nodell para a editora DC Comics. Sua versão cinematográfica ganha os contornos esculpidos de Ryan Reynolds. O ator vive o piloto Hal Jordan. Após ser ejetado de seu avião em um treino, ele encontra um ser que o entrega um anel e o convoca a fazer parte da Tropa dos Lanternas Verdes, cuja missão é manter a paz no universo. O filme foge do linha, digamos séria, seguida pela maioria das adaptações de histórias em quadrinhos (Batman – O Cavaleiro das Trevas) e usa a comédia como aliada da ação como é visto nos filmes da série ‘Homem de Ferro’ e ‘Quarteto Fantástico’. ‘Lanterna Verde’ é dirigido pelo experiente no gênero ação, Martin Campbell (‘007 Cassino Royale’).

11. Transformers 3

A batalha entre os robôs Autobots e Decepticons chega ao fim na conclusão da trilogia de ‘Transformers’ em ‘Dark of the Moon’. Desta vez é mostrada a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética iniciada nos anos 50. E o que os robôs têm a ver com isso? Tudo, já que eles, antes dos humanos americanos pisarem na Lua em 1969, já tinham estado no satélite natural do Sistema Solar. A luta dos Autobots continua com a ajuda de Sam (Shia LaBeouf) e dos militares liderado pelo major Will Lennox (Josh Duhamel). No filme, rostos novos aparecem, como o de Patrick Dempsey e John Malkovich. O colírio da vez será a modelo de lingerie Rosie Huntington-Whiteley fazendo sua estreia como atriz, substituindo o furacão Megan Fox.

10. Cowboys & Aliens

Em 1873, o forasteiro Jack Lonergan (Daniel Craig) chega a cidade de Absolution, no Arizona, comandada pelo coronel Dolarhyde (Harrison Ford). Sem memória, Lonergan tem preso ao seu pulso uma pulseira tecnológica. Numa noite, a cidade é aterrorizada por luzes vindo do céu. Uma nave cheia de aliens pretendem tomar a Terra. Dolarhyde reúne um grupo para lutar contra os aliens e Lonergan se junta a eles. ‘Cowboys & Aliens’ é dirigido por Jon Favreau e traz ainda no elenco, Olivia Wilde e Sam Rockwell.

9. Sucker Punch – Mundo Surreal

Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch – Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.

7. Capitão América: O Primeiro Vingador

O ator Chris Evans é chegado em um filme adaptado em histórias em quadrinhos vide ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ e as terríveis duas partes de ‘Quarteto Fantástico’. ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ é a nova empreitada e mesmo antes de estrear, Evans já firmou contrato para estrelar mais cinco filmes do personagem dividido em outros dois da franquia ‘Capitão América’ e três de ‘Os Vingadores’. No primeiro filme, é contada a origem do herói que se embrenha na Segunda Guerra Mundial e se torna voluntário em um projeto secreto e assim se torna o herói Capitão América.

6. Thor

O Deus do trovão, Thor, personagem criado para as histórias em quadrinhos em 1962 por Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber, ganha agora uma aventura no cinema. O herói da mitologia nórdica aparece em toda a sua nobreza sob a batuta do shakespeariano Kenneth Branagh. Chris Hemsworth (‘Star Trek’) é Thor no filme homônimo no qual é um deus que entra em conflito com o pai, Odin (Anthony Hopkins), devido ao controle de Asgard, céu dos nórdicos. Thor é mandado a Terra, capturado e mantido na agência S.H.I.E.L.D. e se vê forçado a conviver com os humanos. O filme mostra Thor em dois mundos: Asgard e Terra e o seu poderio em especial quando tem em sua mão o martelo Mjolnir, capaz de disparar raios.

6. Se Beber, Não Case! – Parte 2

Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) são grandes amigos. Doug está prestes a se casar e como despedida de solteiro, eles decidem ir até Las Vegas para a farra. Para não deixar Alan (Zach Galifianakis), futuro cunhado, de fora, Doug o chama também, meio que a contra gosto dos outros. Os quatro caem na estrada em direção a cidade do pecado. Após a noite de celebração, Phil; Stu e Alan acordam com uma braba ressaca e sem fazer a mínima ideia do que aconteceu na noite passada e pior, não sabem onde está Doug, que em poucas horas precisa estar na cerimônia de casamento. Esta história é de ‘Se Beber, Não Case!’, filme que fez muita gente rachar o bico de tanto rir, arrebentou nas bilheterias em 2009 e até ganhou um Globo de Ouro de melhor filme na categoria Comédia ou Musical. Com esse sucesso, não é de se estranhar que esses desvairados amigos fossem retornar as telas. Em ‘Se Beber, Não Case! Parte 2’, os quatro vão para a Tailândia onde Stu vai se casar. Quem será a futura esposa?

5. X-Men: Primeira Classe

Como tudo começou? Na onda do prequel, é chegada a hora de saber quem foram os primeiros mutantes da saga ‘X-Men’. No filme ‘X-Men: Primeira Classe’ é contada a história dos jovens amigos Charles Xavier e Erik Lensherr descobrindo os seus poderes. Mais tarde eles se tornam Professor X (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender). Agora inimigos, Professor X e os X-Men lutam contra Magneto e sua Irmandade. O elenco do filme, dirigido por Matthew Vaughn (‘Kick-Ass – Quebrando Tudo’) ainda conta com Kevin Bacon (Sebastian Shaw), Lucas Till (Destrutor), Oliver Platt (Homem de Preto), Nicholas Hoult (Fera) e Edi Gathegi (Darwin).

4. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) finalmente se casam. Os dois vão passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro e ficam na ilha Esme, dada ao vampiro por sua mãe. Bella engravida, mas Edward teme que o futuro filho seja uma ameaça a mulher. O bebê é considerado uma criatura amaldiçoada pelos Lobisomens. Eles assim, precisam matar Bella e impedir o nascimento do bebê. Jacob se revolta contra o bando e tentará impedir a morte de sua amada. ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1’ teve cinco dias de filmagens no Rio de Janeiro e em Angra dos Reis.

3. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

Quem pensava que o capitão Jack Sparrow estava fadado a uma trilogia de ‘Piratas do Caribe’, está muito enganado. Ele está de volta para um novo capítulo da aventura além mar em ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’. Desta vez Orlando Bloom e Keira Knightley estão de fora, dando total espaço para Johnny Depp brilhar ainda mais. Na história, Jack reencontra Angelica (Penélope Cruz). Numa relação de amor e ódio, ele tem muitas dúvidas quanto aos interesses da moçoila. Angelica busca encontrar a Fonte da Juventude e o força entrar no Queen Anne’s Revenge, navio do terrível pirata Blackbeard (Ian McShane). A bordo em companhia dos dois, Jack não sabe mais a quem temer: Blackbeard ou Angelica. Na direção está Rob Marshall, responsável pelos musicais ‘Chicago’ e ‘Nine’ e o delicado drama ‘Memórias de uma Gueixa’. Veremos como o diretor vai se sair conduzindo uma aventura milionária como essa.

2. As Aventuras de Tintim – O Segredo do Unicórnio

O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.

1. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Após dez anos e sete filmes é chegada a hora do bruxo Harry Potter dizer adeus na tela grande em ‘As Relíquias da Morte – Parte 2’. A derradeira história mostra Harry (Daniel Radcliffe) com 17 anos, que representa a maioridade no mundo dos bruxos. Seu arquiinimigo Lord Voldemort (Ralph Fiennes) é o bruxo mais poderoso e sua liderança é ameaçada e por isso ele precisa matar Harry. Assim o garoto finalmente enfrenta Voldemort num duelo que poderá ser visto em 3D.

Veja ainda:

Retrospectiva 2010 – Sucessos & Fracassos
Preview 2010
Retrospectiva 2009 – Sucessos & Fracassos
Preview 2009
Retrospectiva 2008 – Sucessos & Fracassos
Preview 2008
Retrospectiva 2007 – Sucessos & Fracassos
Preview 2007
Retrospectiva 2006 – Sucessos & Fracassos
Preview 2006

 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE