terça-feira, março 19, 2024

Primeiras Impressões | Insânia – Série de TERROR brasileira mistura canibalismo e paranoia na Star+

Desde que o streaming com as produções da Fox Film chegou ao Brasil, sob o nome Star Plus, todo o conteúdo da produtora e distribuidora migrou para lá, incluindo séries em andamento que tiveram suas novas temporadas estreando diretamente na plataforma. Agora, quatro anos após a aquisição pela Disney, as primeiras produções originais e exclusivas da Star Plus começam a ser disponibilizadas aos assinantes, dentre as quais ‘Insânia’, a nova série de terror brasileira que chegou nessa sexta 3 para os espectadores.

insania

Paula (Carol Castro) é uma perita forense chamada para analisar uma cena de crime brutal, no qual partes de um corpo foram encontradas em um terreno abandonado com sinais de tortura estilo açougueiro. Ela chega ao local junto com sua parceira de trabalho, Camila (Rafaela Madelli, bastante diferente e madura desde seu último grande papel, ainda em ‘Malhação’), porém, durante a análise Paula recebe uma trágica notícia por telefone: sua filha Lúcia (Bella Camero) acaba de ser encontrada morta, vítima de um horrível acidente de trânsito, no qual seu corpo fora carbonizado. Diante dessa notícia fatal, Paula corre até o local e, num ímpeto de desespero, acaba agredindo aos policiais que isolavam a área. Assim, como punição e precaução por seu ato de desatino, Paula é internada em uma clínica psiquiátrica recém-reativada, onde o Dr. César Schultz (Eucir de Souza) conduz experimentos não tão ortodoxos.

Dividida em oito episódios de quase quarenta minutos cada, a primeira temporada de ‘Insânia’ promete qualidade de história e boas atuações. Já nos dois primeiros episódios podemos sentir que houve um intenso trabalho de direção de atores, de modo a extrair o melhor de cada um deles, principalmente do elenco principal, que ainda inclui Rafael Losso e Thomas Aquino. Considerando que estamos falando do gênero terror, a entrega dos atores é fundamental para elevar a crença do espectador em mergulhar no universo ficcional proposto pelo enredo.

insania3

Entretanto, em se tratando de novidade, é fundamental que os primeiros episódios tenham uma história que fisguem nossa curiosidade; a história de ‘Insânia’, porém, mostra-se intrincada e, por vezes, confusa. Criada e roteirizada por Lucas Vivo García Lagos, o enredo entrelaça flashbacks, núcleos diferentes e salto no tempo que, por acontecerem justo nos primeiros momentos da trama, acabam bagunçando a compreensão do espectador. Por outro lado, a série dirigida por Gustavo Bonafé (de ‘O Doutrinador‘) já chega levantando temas tão perversos como o canibalismo e a perseguição, e, ainda que o quebra-cabeças não se mostre completo de cara o espectador se sente inclinado a continuar a tentar resolver esse mistério que, ao que tudo indica, irá se inclinar para o campo dos traumas e terrores psicológicos.

Dentre as recentes séries e filmes do gênero policial e de terror – incluindo terror psicológico –, ‘Insânia’ é uma das produções mais bem realizadas feitas aqui no Brasil, com uma história intrigante que mostra todo o potencial nacional de criar ficção de entretenimento com qualidade. Para quem gosta de novidades desse estilo, é uma boa aposta para acompanhar na Star Plus nesse fim de ano.

insania22

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Desde que o streaming com as produções da Fox Film chegou ao Brasil, sob o nome Star Plus, todo o conteúdo da produtora e distribuidora migrou para lá, incluindo séries em andamento que tiveram suas novas temporadas estreando diretamente na plataforma. Agora, quatro anos...Primeiras Impressões | Insânia – Série de TERROR brasileira mistura canibalismo e paranoia na Star+