sábado, abril 27, 2024

Primeiras Impressões | Only Murders in The Building: 3ª temporada promete ser ainda mais poderosa e metalinguística

Assombrado por um peculiar passado recente, regado por mortes macabras e misteriosas, Arconia é um condomínio de alto padrão localizado no sudeste de Nova York, mais precisamente na pujante região do Lower East Side. Em seus átrios, corredores espaçosos e cômodos secretos, a série Only Murders in the Building alicerçou sua trama, sempre fazendo do luxuoso condomínio um personagem tão voraz e peculiar quanto os seus moradores. E mesmo correndo o risco de facilmente expirar a data de validade da produção, por sempre voltar à mesma cena do crime, Steve Martin e John Hoffman fazem da comédia criminal um experimento estupendo da TV norte-americana contemporânea.

Absorvendo a febre dos podcasts true crime como genuínos amantes do formato, Martin e Hoffman uma vez mais mostram seu poder criativo, ao iniciar uma 3ª temporada que não se deixa vencer pela própria fórmula de sucesso apresentada em seus dois ciclos anteriores. Metalinguísticos em toda sua essência, os dois capítulos inaugurais são ágeis, dinâmicos, divertidos e dramáticos. Com um trio protagonista que exala carisma pelos poros, Only Murders in The Building é uma raridade na televisão, faz do conflito de gerações uma vantagem e brinca com seu roteiro, assumindo uma persona múltipla que engloba tanto uma avaliação ácida da arte pela arte, bem como uma análise de personagem, onde um novo grupo de figuras caricatas entra em cena para um grandioso mistério.

Flertando com tropos hollywoodianos de forma irônica e sarcástica, a série original da Star+ faz dos estereótipos de seus coadjuvantes uma crítica ao cinismo performático que tanto vemos na indústria do entretenimento, com seus atores convencidos, produtores dramáticos e figuras extremamente peculiares. E adentrando no submundo da Broadway, que até então permanecia apenas no imaginário e no passado de Oliver Putnam, a nova temporada da popular série criminal é um deleite de originalidade e versatilidade, sabendo furar sua própria bolha para expandir sua trama para além dos muros do condomínio Arconia. Rapidamente, a produção prova que está cada vez mais longe de seu prazo de validade e que ainda possui cartas poderosas ainda guardadas.

E a dinâmica relacional entre os amigos de longa data Steve Martin e Martin Short com a millennial Selena Gomez continua sendo um dos melhores aspectos da série. Com uma sintonia impecável e uma genuína conexão que transcende seus personagens, o trio protagonista segue como uma das coisas mais primorosas do universo televisivo atual. Trazendo um timing cômico afiado, marcado por um excelente contraste entre cada uma de suas personalidades, eles ajudam a ditar o ritmo da trama – que ainda conta com convidados do mais alto escalão de Hollywood.

Meryl Streep e Paul Rudd agregam uma magia extra aos novos roteiros, como duas figuras que representam extremos na indústria do entretenimento. Enquanto a primeira encarna uma veterana que vive seu primeiro trabalho na Broadway, o outro é um efusivo astro no auge de seu sucesso, que ainda luta com suas próprias inseguranças dos tempos de infância. Juntos, eles fazem de Only Murders in The Building uma profunda epifania cheia de semiótica, que ao mesmo tempo que venera seu próprio ofício, o também expõe em suas falhas morais e éticas. E com muita acidez, sacadas cômicas divertidas e um frescor novo, a série retorna ainda mais revigorada, provando que histórias sobre assassinos em um prédio de luxo nunca serão contos velhos demais para serem contados – não importa quantas vezes o crime se repita no mesmo lugar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Assombrado por um peculiar passado recente, regado por mortes macabras e misteriosas, Arconia é um condomínio de alto padrão localizado no sudeste de Nova York, mais precisamente na pujante região do Lower East Side. Em seus átrios, corredores espaçosos e cômodos secretos, a série...Primeiras Impressões | Only Murders in The Building: 3ª temporada promete ser ainda mais poderosa e metalinguística