O editor-chefe do CinePOP, Renato Marafon, teve a oportunidade de conferir, com EXCLUSIVIDADE, o remake live-action de ‘Como Treinar Seu Dragão‘.
A produção foi assistida durante a CinemaCon 2025 e ele trouxe suas primeiras impressões em texto e em vídeo, direto do centro de convenções de Las Vegas.
Confira:

Acabei de assistir ao live-action de Como Treinar seu Dragão e trago as primeiras impressões…
Eu AMO a animação, mas o live-action conseguiu superar e é uma OBRA-PRIMA. Um blockbuster de aventura completo, com uma fotografia e paisagens no nível de Avatar e O Senhor dos Anéis. pic.twitter.com/uK9eY8477w
— CinePOP (@cinepop) April 2, 2025
Outra coisa que me chamou a atenção é o CGI dos dragões, que tá uma coisa de outro mundo… parece que eles são de verdade! ❤️
São 1h51m de pura fantasia, aventura e diversão. FILMÃO! Crítica em breve no CinePOP.
Por Renato Marafon, direto da #CinemaCon
— CinePOP (@cinepop) April 2, 2025
Inicialmente previsto para 12 de junho, o filme agora chega aos cinemas em 5 de junho (uma semana antes do lançamento nos EUA).
Confira o trailer:


O elenco conta com Mason Thames e Nico Parker como os protagonistas Soluço e Astrid, respectivamente.
Gerard Butler, que dublou o líder dos vikings e pai do Soluço na animação, reprisará seu papel na adaptação.
Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn e Ruth Codd também estrelam.
Este novo longa adaptará a trilogia de filmes que foram feitos pela DreamWorks Animation e lançados na década de 2010 com grande sucesso.
O primeiro filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora. A trilogia também foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Ansiosos?

Assista:
