‘Furiosa: Uma Saga Mad Max‘ teve suas primeiras reações divulgadas, e são extremamente positivas.
Confira:
“Me traz muita alegria informar que Furiosa é muito, *muito* bom pra car@lho. É extremamente diferente de Estrada da Fúria (de maneiras que suspeito que irão frustrar algumas pessoas), mas também consegue tornar o filme ainda mais rico enquanto cria sua própria lenda no deserto.”
brings me great joy to report that Furiosa is really, *really* fucking good.
operates in an extremely different gear than Fury Road (in ways that i suspect will frustrate some people), but also manages to make that movie even richer while carving its own legend in the wasteland.
— david ehrlich (@davidehrlich) May 7, 2024
“#Furiosa é um cinema de ação poderoso no seu melhor! Um épico feroz e de ritmo implacável que expande a história de Furiosa e Wasteland ao mesmo tempo em que oferece as perseguições mais loucas, os personagens mais bombásticos e uma cinematografia simplesmente deslumbrante.
Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth mergulham igualmente em Wasteland e ambos entregam coisas incríveis. Há uma sequência de guerra que me surpreendeu – um clássico instantâneo. Eu amo os filmes #MadMax e adorei esse filme. Ligue seus motores!”
George Miller’s #Furiosa is powerhouse action filmmaking at its absolute best! A ferocious & relentlessly paced epic that expands the story of Furiosa and the Wasteland while delivering the craziest chases, the most bombastic characters & just plain stunning cinematography.… pic.twitter.com/tLEADO3Zc2
— Erik Davis (@ErikDavis) May 7, 2024
“Jesus George Miller! #Furiosa engole você. Às vezes quase parece ultrapassar a tela do formato #IMAX é TÃO grande – e ainda assim tem uma intimidade profundamente comovente. Ecoando elementos cinematográficos dos anos 50 aos 80, é uma visão rica e inteligente que o elenco revela”
Jesus George Miller! #Furiosa engulfs you. At times it almost seems to exceed the canvas of the #IMAX format it is THAT big – and yet at times has a deeply affecting intimacy. Echoing cinematic elements from the 50s through the 80s, it’s a rich, smart vision the cast revels in pic.twitter.com/1C7NWHqUJ7
— Simon Thompson (@ShowbizSimon) May 7, 2024
“Cinema de heavy metal. Tem todo o fogo e enxofre de Estrada da Fúria, mas ainda oferece algo totalmente único. George Miller é um Deus que faz filmes. Anya Taylor-Joy é uma estrela de cinema. Chris Hemsworth oferece o melhor papel de sua carreira. Furiosa é o motivo de irmos ao cinema.”
Heavy metal cinema. Has all the fire & brimstone of Fury Road but still delivers something entirely unique.
George Miller is a movie making God. Anya Taylor-Joy is a MOVIE star. Chris Hemsworth’s delivers the best role of his career.
Furiosa is why we go to the movies. https://t.co/EPW9H8LxV9
— Joe (@Cinema_Joe23) May 7, 2024
Furiosa: Uma Saga Mad Max é mais uma vitrine do gigantesco talento de Anya Taylor-Joy, que aqui honra o trabalho de Charlize Theron feito em Estrada da Fúria, à medida em que traz um brilho diferente – estampando uma fase até então desconhecida da personagem. #Furiosa (1/4) pic.twitter.com/VuOe7GsdEN
— CinePOP (@cinepop) May 7, 2024
Chris Hemsworth não fica atrás e mostra que tem potencial para papéis mais dramáticos e densos. Aqui, George Miller resgata o complexo conceito desse universo com uma trama consistente e bem desenvolvida, sempre explorando a enorme tensão que conduz as motivações dos personagens. pic.twitter.com/BhRwkTJuFH
— CinePOP (@cinepop) May 7, 2024
E embora algumas perguntas relacionadas à origem desse cenário pó-apocalíptico sejam deixadas sem resposta, Furiosa é uma ótima pré-sequência, sendo dinâmica e envolvente, mesmo em seus instantes de calmaria. #Furiosa pic.twitter.com/FwCPmwZCPA
— CinePOP (@cinepop) May 7, 2024
E ainda que a produção não supere a maestria de Mad Max: Estrada da Fúria, Miller honra os fãs do longa de 2015 e nos proporciona uma experiência digna de ser conferida nos cinemas – de preferência em uma sala IMAX. #furiosa (4/4) pic.twitter.com/KsXPi5bYR7
— CinePOP (@cinepop) May 7, 2024
Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, e dirigido pelo genial diretor vencedor do Oscar, George Miller, Furiosa: Uma Saga Mad Max é o aguardado retorno ao icônico mundo distópico criado pelo cineasta australiano há mais de 30 anos com os seminais filmes ‘Mad Max‘. Miller surpreende mais uma vez com uma nova aventura de ação original e autônoma que vai revelar as origens da poderosa personagem do sucesso global, vencedor de seis prêmios Oscar, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘.
Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Anya Taylor-Joy estrela o papel-título e, com Hemsworth, o filme também é estrelado por Alyla Browne e Tom Burke.
Segundo o Deadline, a expectativa é que o filme fature entre US$ 40 e 50 milhões em seu fim de semana de abertura nos Estados Unidos.
O filme deve ter uma abertura similar a ‘Mad Max -Estrada da Fúria‘, que arrecadou US$ 45,4 milhões em sua estreia.
O filme ganhou classificação para maiores de 18 anos pela Motion Picture Association.
O motivo é devido a “fortes sequências de violência e imagens perturbadoras”.
Com estreia marcada para 23 de maio nos cinemas nacionais, o longa terá duração de 2 horas e 28 minutos, segundo o insider Cryptic.