O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, tomaram a decisão de abrir sua mansão para abrigar amigos que perderam suas casas nos incêndios em Los Angeles.
Em 2020, após se afastarem da Família Real, Harry e Meghan passaram a morar em uma casa de US$ 14,65 milhões em Montecito, na Califórnia.
De acordo com a People, a mansão, que está a cerca de 145 quilômetros de Los Angeles, possui nove quartos e dezesseis banheiros.
Embora Montecito tenha sido classificada como uma “área de alto risco para incêndios”, por enquanto, a zona onde Harry e Meghan vivem ainda não foi atingida pelo fogo e não precisou ser evacuada.
Os incêndios florestais que assolam a região de Los Angeles causaram destruição em larga escala, atingindo diversas celebridades que perderam suas casas.
Pacific Palisades, uma área cênica conhecida por abrigar mansões de estrelas, foi uma das mais afetadas, com ventos alimentando as chamas que devastaram mais de 15.000 acres desde terça-feira.
Entre as celebridades afetadas está Paris Hilton, que revelou, por meio de suas redes sociais, ter perdido sua casa em Malibu.
“Sentada com minha família, assistindo ao noticiário e vendo nossa casa em Malibu ser consumida pelo fogo ao vivo na TV é algo que ninguém deveria ter que enfrentar. Esta casa é onde criamos tantas memórias preciosas… Meu coração e minhas orações estão com todas as famílias afetadas por esses incêndios”, escreveu Hilton.
James Woods, famoso por filmes como ‘Casino’, também perdeu sua propriedade em Pacific Palisades.
Em uma entrevista à CNN, o ator se emocionou ao contar que a sobrinha de oito anos de sua esposa ofereceu seu cofrinho para ajudar a reconstruir a casa.
“Um dia você está nadando na piscina e no outro tudo desapareceu”, disse Woods.
Keleigh Sperry e Miles Teller, que se destacou recentemente em ‘Top Gun: Maverick’, também perderam sua casa em Pacific Palisades, assim como Billy Crystal, que declarou estar devastado com o ocorrido.
“Criamos nossos filhos e netos aqui. Cada canto da nossa casa estava cheio de amor. Memórias preciosas que não podem ser apagadas. Estamos devastados, mas, com o amor de nossos filhos e amigos, superaremos isso.”
De acordo com relatos, Sir Anthony Hopkins, Anna Faris, John Goodman e Cary Elwes também estão entre as celebridades que perderam suas casas.
Os incêndios levaram ao adiamento de eventos importantes, como as indicações ao Oscar e a cerimônia do Screen Actors Guild Awards.