InícioDestaqueProcurando o que assistir esta semana? 10 filmes que são uma bomba...

Procurando o que assistir esta semana? 10 filmes que são uma bomba de adrenalina!


Repleto de conflitos, algumas obras cinematográficas nos levam até histórias marcadas por dilemas de personagens, onde os sentimentos transbordam em ações e consequências. Seja em um intenso filme de ação, ou em um drama cheio de camadas, para você que curte fortes emoções, esta lista é um prato cheio:

 

Saída: Fuga em Seul (Disney Plus)



Yong-Nam (Jung-suk Jo) é um jovem que está confuso e pressionado sobre seu futuro já que não não tem trabalho fixo e possui uma paixão/vocação pelo alpinismo. Durante uma data comemorativa familiar, um maluco estaciona um caminhão repleto de gás tóxico, deixando o protagonista e sua família ilhados. Assim, reunindo toda sua coragem, ao lado de Eui-Joo (Yoon-ah Im), uma velha conhecida das aulas iniciais de alpinismo, Yong-Nam precisará escalar paredes complicadas em busca de uma saída para todos.

 

A Corte Marcial do Navio da Revolta (Paramount Plus)

Baseado na obra do escritor Herman Wouk, acompanhamos o julgamento de um oficial da marinha acusado de Motim quando assumiu o comando de um navio norte-americano, alegando que o seu capitão estava tomando decisões questionáveis.

 

Contagem Regressiva (Prime Video)

Jimmy é um experiente oficial do esquadrão antibombas da cidade de Boston, já perto da aposentadoria, que vive uma vida repleta de adrenalina. Em paralelo a isso, um perigoso irlandês chamado Ryan, especialista em explosivos, escapa de uma prisão de segurança máxima e embarca para os Estados Unidos em busca de vingança. Aos poucos vamos descobrindo segredos do passado do protagonista, que está ligado à Ryan. Assim, um duelo é estabelecido.

 

Explosão no Trem-Bala (Netflix)

Como lidar com uma situação drástica de risco nacional? Buscando respostas para essa pergunta, o longa-metragem japonês Explosão no Trem-Bala mistura ação, policial e drama trazendo os pormenores de conflitos que se cruzam quando um trem com mais de 300 passageiros está em risco de explodir. Remake de um badalado filme japonês lançado em meados da década de 1970 – O Trem-Bala – ganha fôlego trazendo os pormenores em forma de crítica social.

 

O Chef (Filmelier Plus)

Na trama, filmada em plano sequência (sem cortes), acompanhamos uma noite conturbada na vida do experiente Chef Andy (Stephen Graham). Precisando lidar com problemas da sua equipe, e algumas questões inesperadas, como a visita de um ex-sócio celebridade, além de momento de vícios no seu presente – fato esse que vai destruindo a relação com a família – ao longo de uma noite, que parece não acabar, o esgotamento se torna uma questão de tempo.

 

iHostage (Netflix)

Numa tarde, um homem chamado Ammar (Soufiane Moussouli) entra em uma loja da Apple, situada na badalada praça holandesa de Leidseplein, armado e tomando logo o lugar. Alguns clientes conseguem fugir para outras partes das dependências, menos Ilian (Admir Sehovic), um búlgaro que trabalha na Holanda e foi até a loja comprar um novo par de Air Pods. Logo a polícia é atualizada da situação e durante as horas que se seguem fazem de tudo para libertar os reféns.

 

A Queda (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Na trama, conhecemos as amigas Becky (Grace Caroline Currey) e Hunter (Virginia Gardner), duas aventureiras que adoram praticar o alpinismo. Numa dessas aventuras, acabam presenciando uma fatalidade com o namorado de uma delas. Um ano se passa e a dupla de amigas volta a se reunir, dessa vez para um novo desafio: subir até uma antena de transmissão que fica a mais de 600 metros do chão. Algo de inesperado acontece e as amigas buscar soluções nas alturas.

 

Anônimo (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Pegue um liquidificador, coloque pitadas de Um Dia de Fúria, Marcas da Violência e a essência da saga John Wick que você começa a ter uma ideia de Anônimo, filme estrelado pelo subestimado Bob Odenkirk.

 

Trem-Bala (Netflix)

Na trama, conhecemos um assassino de aluguel que, para uma nova missão, recebe o codinome de Joaninha (Brad Pitt). Essa missão consiste em entrar em um trem-bala no Japão, roubar uma maleta cheia de dinheiro e sair imperceptível. A questão é que outros personagens estão dentro dessa locomotiva urbana com objetivos parecidos.

 

Medieval (Netflix)

Na trama, conhecemos o comandante de um grupo de mercenários chamado Jan Zizka (Ben Foster). Após aceitar uma missão vinda do experiente nas artimanhas políticas da região, Lord Boresh (Michael Caine), acaba comprando guerra contra a Ordem Teutônica (ordem militar cruzada vinculada à Igreja Católica) e do Sacro Império Romano (união de alguns territórios da Europa Central durante o final da Idade Média). Assim, entre sangrentas batalhas, traições, manobras políticas, liderança, também conhece Katherine (Sophie Lowe), uma figura importante politicamente que se torna uma pessoa valiosa para o protagonista.

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS