terça-feira, março 19, 2024

Produtor de ‘Aladdin’ explica porque Guy Ritchie foi escolhido como diretor

Os responsáveis pelo live-action de ‘Aladdin‘ sabiam o que estavam fazendo ao escolher Guy Ritchie como diretor, e isso se provou através das bilheterias, que já ultrapassaram US$ 1 bilhão pelo mundo.

E, de acordo com o produtor Dan Lin, Ritchie foi escolhido por conta de sua maneira de contar histórias, focando em filmes que sua família pudesse desfrutar.

“Eu o conhecia muito bem pelos filmes anteriores dele e descobri que seus filhos adoravam o ‘Aladdin‘ original, assim como sua esposa”, disse Lin ao Comic Book. “Ele está em uma estágio de sua carreira semelhante a minha há muitos anos, quando eu queria fazer filmes para os meus filhos. ‘Uma Aventura LEGO‘ foi influência direta da minha esposa dizendo: ‘Você fez ‘Sherlock Holmes‘ e ‘Exterminador do Futuro‘. Seus filhos são novos demais para assisti-los. Você tem que fazer um filme para eles’.”

Lin, que já trabalhou ao lado de Ritchie nos dois filmes de ‘Sherlock Holmes‘, disse que Ritchie sofreu a mesma influência da família.

“E ele estava na mesma situação, quando sua esposa insistia: ‘Ei, você tem que fazer um filme para os seus filhos.’ E daí veio ‘Aladdin‘, ele tinha uma motivação pessoal para querer fazer o filme.”

E após o sucesso do remake, Lin revelou que a Disney já planeja uma sequência.

“Agora nós temos planos para uma sequência. Quando fizemos o primeiro filme, queríamos apenas fazer o melhor filme que pudéssemos e permitir que o público nos dissesse se queriam ver mais. E eu tenho certeza que o público quer ver mais. Eles assistiram a esse filme várias vezes. E então nós sentimos que há mais histórias para contar. Nós vamos tratá-lo da mesma maneira que tratamos o filme original de Aladdin e não vamos fazer um remake de remake de tudo o que foi feito antes. Estamos realmente olhando para o que já foi feito antes e queremos aprimorar”, afirmou.

A Disney está considerando produzir ‘Aladdin 2‘ e trazer de volta o elenco principal, formado por Will Smith (Gênio), Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine) e Marwan Kenzari (Jafar).

A ideia ainda está em estágio inicial e o projeto só sairá do papel se o roteiro agradar os executivos.

Inicialmente, o plano é adaptar ‘O Retorno de Jafar‘, continuação da animação lançada em 1994.

Na continuação do clássico, o cruel feiticeiro Jafar escapa da lâmpada em que era prisioneiro e tem um único objetivo: vingar-se.

Assista nossa crítica de ‘Aladdin‘:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS