‘Arrow‘ finalmente chegou ao fim e encerrou parte da jornada que Oliver Queen (Stephen Amell) iniciou há oito anos, dando origem às demais séries da CW, como ‘The Flash‘ e ‘Supergirl‘.
Mas, como o universo dos quadrinhos é cheio de surpresas, a morte de Oliver Queen não significa que ele estará afastado do ‘Arrowverse‘ para sempre.
Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Marc Guggenheim, produtor do ‘Arrowverse‘, foi questionado sobre um possível retorno de Stephen Amell no futuro, ao que ele respondeu:
“Quem sabe o que pode acontecer no futuro? A única coisa que eu sempre digo quando um personagem do ‘Arrowverse‘ morre é que não podemos esquecer que há realidades alternativas, viagens no tempo, flashbacks, o que você quiser. Temos todos esses recursos à nossa disposição. Ninguém realmente se vai.”
Mesmo assim, Guggenheim deixou claro que só aprovaria essa ideia se houvesse um bom motivo.
“Não estou dizendo que vamos trazer Oliver Queen de volta. Não tão cedo. Se o trouxéssemos durante a estreia da sétima temporada de ‘The Flash‘, sua morte perderia todo o impacto. Seria preciso um bom motivo para trazê-lo de volta.”
No início da semana, Amell compartilhou algumas palavras sentimentais para agradecer por tudo que viveu na pele de Oliver Queen.
Confira:
“Dia difícil. ‘Arrow‘ significou muito para mim por tantos anos. Foi uma jornada transformadora… Mas estava na hora de me aposentar. Amarro minhas botas e visto o capuz pela última vez esta noite. Sempre irei continuar sendo um embaixador do legado de Oliver Queen. Obrigado pela honra.”
Today’s bittersweet. Arrow meant so much to me for so many years. It was a transformative journey… but it was time to let it go. I lace my boots and don the hood one last time tonight. I’ll forever cherish being an ambassador for Oliver Queen. Thank you for the honor. pic.twitter.com/pTxgtCWyqu
— Stephen Amell (@StephenAmell) January 28, 2020
Confira o trailer e as imagens do último episódio:
Baseada nos quadrinhos da DC Comics, a série deu origem ao Arrowverse da CW.
A trama segue Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos naufragado em uma ilha misteriosa. Após seu retorno à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen, sua irmã, Thea Queen, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn. A série centra-se em Oliver reacendendo seus relacionamentos, passando as noites caçando, e, às vezes, matando criminosos como um vigilante encapuzado. Ele descobre uma conspiração para destruir os Glades, um bairro mais pobre da cidade que se tornou sobreposta com a criminalidade. John Diggle e Felicity Smoak ajudam Oliver em sua jornada. Oliver também se reconecta com a ex-namorada, Laurel Lance, que ainda está irritada com seu envolvimento na morte presumida de sua irmã. A série também apresenta flashbacks de Oliver no período em que esteve na ilha, e mostra como ela o mudou.
O elenco conta com Stephen Amell, David Ramsey, Emily Bett Richards, Katie Cassidy, Paul Blackthorne, Willa Holland e Echo Kellym.