Apesar de ‘Eternos‘ trazer um elenco bastante diversificado e apostar numa trama de representatividade gay, estes elementos não foram tão aprofundados como acontece com os ‘X-Men‘.
Quem é fã da equipe de mutantes sabe que sua luta por igualdade foi inspirada pelas lutas das minorias na tentativa de serem aceitas no mundo.
Durante uma entrevista para o podcast Phaze Zero, o produtor Nate Moore tocou no assunto e disse que ‘Eternos‘ nunca teve o objetivo de fazer uma crítica social, diferente do ‘X-Men‘.
“Para mim, nosso objetivo com o filme não era fazer um filme sobre a diversidade de uma forma crítica como acontece em ‘X-Men’. Na verdade, os ‘X-Men‘ foram criados com esse objetivo, é uma alegoria direta às lutas de pessoas que são condenadas e perseguidas pelo que são. ‘Eternos’ não traz nenhuma análise sobre isso porque é algo natural para eles. Eles nunca precisaram enfrentar o preconceito.”
Por outro lado, ele sugeriu que os filmes dos ‘X-Men‘ vão provocar diversos debates sobre as ‘feridas sociais’ do mundo atual.
“‘Eternos‘ está muito mais para uma conversa sobre fé, propósito e o valor da humanidade, mas não necessariamente no contexto sobre diversidade social. Eu acho que se, e quando chegarmos a um filme dos ‘X-Men‘, esse debate será muito mais adequado porque isso está no DNA dos ‘X-Men‘. Não podemos fazer um filme dos mutantes sem tocar nas feridas sociais que estamos vivendo.”
Pelo visto, parece que as discussões sobre as tramas dos filmes dos mutantes já estão em andamento nos bastidores da Marvel.
No entanto, ainda não há previsão para a chegada dos heróis ao MCU, então só nos resta aguardar.