Segundo a Variety, Michael Hirst, produtor da icônica e aclamada série ‘Vikings’, irá se reunir com o History Channel para um projeto sobre a pandemia da peste bubônica no século XVII, na Inglaterra.
Hirst entra como produtor da minissérie intitulada ‘The Plague Year’, ambientado em Londres de 1665 em meio à Grande Praga.
A peste e suas várias formas dizimaram grande parte da Ásia Central, da Europa Continental e da África do Norte durante uma pandemia que ficaria conhecida como a Peste Negra. Originada em 1331, a doença se espalhou por décadas, tornou-se endêmica algum tempo depois, mas continuou ressurgindo ao longo dos séculos. A Grande Praga de Londres durou de 1665 até 1666 e foi a última grande aflição acometida na Inglaterra, matando quase 1/4 da população da cidade em menos de dois anos.
O projeto de junta a outro título da mesma emissora, ‘The Donner Party’, que conta a história de um grupo de pioneiros que viajaram do Missouri até a Califórnia e ficaram presos durante uma nevasca em Sierra Nevada, recorrendo ao canibalismo para se manterem vivos. Ric Burns entra como roteirita, enquanto Nancy Buirski será a produtora.
Nenhuma outra informação foi divulgada.