Produtora da Marvel diz que termo ‘X-Men’ está desatualizado e deveria representar mulheres também

Produtora da Marvel diz que termo ‘X-Men’ está desatualizado e deveria representar mulheres também



Durante uma entrevista para o canal do YouTube Nuke The Fridge, a vice-presidente de produção da Marvel, Victoria Alonso, foi questionada sobre a inevitável questão da introdução dos ‘X-Men’ no MCU. No entanto, ela admitiu que não sabia como as coisas vão acontecer, mas expressou sua esperança em ver o equilíbrio de gênero melhorando na equipe de mutantes.

"Eu não sei para onde o futuro está indo. É engraçado que as pessoas continuam os chamando de ‘X-Men’. Há muitos super-heróis do sexo feminino no grupo dos ‘X-Men’, então acho que o termo está desatualizado.”

Alonso não é a única que pensa assim. Os próprios cineastas estão cientes disso, pois o nome datado se tornou uma espécie de piada nos últimos dois lançamentos da franquia, já que Deadpool faz piadas sexistas com o nome da equipe ao criar a  X-Force em ‘Deadpool’ 2 e há também uma cena em ‘Fênix Negra’ que faz referência a isso.

Em um clipe do longa, Mística questiona Charles Xavier, sugerindo que ele atualize o título da equipe.

"As mulheres estão sempre salvando os homens por aqui", ela reclama. “Você pode querer pensar em mudar o nome para X-Women.”


Aproveite para assistir:


Sinceramente, há pouca chance de a marca ‘X-Men’ ser alterada logo agora, mas é um fato que a franquia já estava dando ênfase ao poder feminino, o que também deve acontecer nos próximos filmes do MCU.

Enquanto isso, 'X-Men: Fênix Negra' já está disponível nos cinemas. Confira nossa entrevista com o elenco:

Dirigido por Simon Kinberg, o filme será situado em 1992, dez anos após os eventos de 'X-Men: Apocalipse'.

"Os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia."

O grandioso elenco conta com James McAvoy, Jennifer Lawrence, Sophie Turner, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Michael Fassbender, Tye Sheridan, Evan Peters, Alexandra Shipp e Kodi Smit-McPhee.

'X-Men: Fênix Negra' será lançado nos cinemas nacionais em 6 de junho.

Assista ao trailer:

 


COMENTÁRIOS