‘Bridgerton’ retorna em breve à Netflix com uma 4ª temporada que promete ser a melhor da série até agora – e com a showrunner Jess Brownell afirmando que os novos episódios estarão recheados de “conflitos saborosos” na “adaptação mais fácil” dos romances originais de Julia Quinn.
O novo cicloacompanhará o romance entre o boêmio Benedict (Luke Thompson) e a sensata empregada Sophie (Yerin Ha), cuja trajetória segue uma releitura da história da Cinderela.
“[A temporada] se inclina muito perto da estrutura televisiva de uma história de amor”, disse Brownell, que também atua como produtora executiva e roteirista, à Entertainment Weekly. “Há muitos cenários ricos que nos dão conflitos saborosos e altos riscos. Acho que os fãs ficarão felizes em ver alguns dos cenários do livro na série”.
A showrunner observou que a série explorará a dinâmica de classes entre a posição elevada de Benedict como herdeiro da família Bridgerton e o sustento de Sophie como trabalhadora da alta sociedade, trazendo uma “sensibilidade totalmente nova” para a série ambientada na Era da Regência.
“Conversamos muito sobre ‘descer as escadas’ e como isso afetaria o tom geral da série e acho que, na verdade, se encaixa perfeitamente nos temas que estávamos tentando explorar nesta temporada”, ela explicou. “Benedict vive em um mundo de fantasia. Sophie vive em uma realidade muito mais dura. A ideia é que, para nenhum dos dois, nenhum desses mundos é onde eles precisam estar para encontrar o amor verdadeiro”.
Lembrando que a próxima temporada será dividida em duas partes: a primeira tem estreia agendada para 29 de janeiro, enquanto a segunda, para 26 de fevereiro.
A série já foi renovada para a 5ª e a 6ª temporadas.

