O Deadline confirmou que a produtora executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, deixou a empresa após 17 anos de contribuição. Nenhuma justificativa foi dada para sua saída, que foi efetivada na sexta-feira.
Seu cargo atual na Marvel Studios foi de Presidente de Produção Física e Pós-produção, VFX e Produção de Animação.
Sua saída se encontra no meio de um momento atípico na Marvel, que vem passando por uma série de críticas pela qualidade e quantidade de produções desde 2020, com aprovações de críticos e fãs diminuindo e, recentemente, números decepcionantes de bilheteria.
Uma das principais reclamações é em relação aos efeitos especiais do estúdio em suas produções mais recentes, uma das áreas comandada por Alonso.
A executiva ingressou na Marvel em 2006 como chefe de efeitos visuais e pós-produção,
e esteve envolvida no lançamento do ‘Homem de Ferro‘, como co-produtora. Ela foi promovida a Produtora Executiva em 2012, com ‘The Avengers – Os Vingadores‘.
Seus créditos mais recentes incluem vários filmes da Marvel e séries do Disney+, incluindo mais recentemente ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘, ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, ‘Thor: Amor e Trovão‘ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, além de séries como ‘Loki‘ e ‘Ms. Marvel‘.
Recentemente, Victoria Alonso esteve envolvida como produtora do filme ‘Argentina, 1985‘, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.