Os produtores por trás do fenômeno ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba’ se manifestaram recentemente sobre a crescente influência da Inteligência Artificial nos cinemas.
Em uma declaração que ecoou entre fãs e profissionais da indústria, os representantes do projeto revelaram se acreditam que o impacto da tecnologia será positivo ou negativo.
Segundo o portal AnimeMojo, a postura do comitê de produção foi cautelosa: “Vou ser muito cuidadoso na forma como falo sobre IA, mas o que posso dizer é que, em nossos estúdios (Aniplex e Ufotable), continuaremos priorizando o trabalho de nossos animadores tradicionais, roteiristas, dubladores e todo o talento humano que traz emoção para a tela”.
Embora muitos tenham interpretado a fala como uma garantia de que a Ufotable, estúdio responsável pelo aguardado arco do Castelo Infinito, não utilizará IA, especialistas pedem cautela.

A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.
Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue ‘Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.
‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.
‘Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.
A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.




