Em declaração oficial ao Deadline, a ABC revelou que o programa Jimmy Kimmel Live!, apresentado por Jimmy Kimmel, foi suspenso por tempo indefinido após comentários controversos feito pelo anfitrião sobre a morte do ativista de extrema-direita Charlie Kirk, assassinado no último dia 10 de setembro.
“Jimmy Kimmel Live! será suspenso por tempo indeterminado”, afirmou um porta-voz da emissora.
No episódio em questão, Kimmel fez seu costumeiro monólogo de abertura e zombou das opiniões do presidente dos EUA Donald Trump sobre a NFL e o TikTok antes de oferecer sua avaliação direta das consequências da morte de Kirk. hChegamos a níveis baixíssimos no fim de semana com a gangue MAGA tentando desesperadamente caracterizar esse garoto que assassinou Charlie Kirk como algo diferente de um deles e fazendo tudo o que pode para marcar pontos políticos com isso”, disse o apresentador.
O comentário logo atraiu uma resposta condenatória do presidente da FCC (Comissão Federal de Comunicações), Brendan Carr, e dos representantes da Nexstar, que mantém parceria com a ABC e que suspendeu a exibição do programa em seus mais de 32 canais afiliados.
“As emissoras de televisão próprias e parceiras da Nexstar, afiliadas à ABC Television Network, interromperão o Jimmy Kimmel Live! por período indeterminado, a partir do programa desta noite”, afirmou a empresa em um comunicado na quarta-feira. “A Nexstar se opõe veementemente aos comentários recentes do Sr. Kimmel sobre o assassinato de Charlie Kirk e substituirá o programa por outra programação em seus mercados afiliados à ABC.”
