A polêmica envolvendo o veterano Kevin Spacey continua ganhando novas proporções e desta vez o premiado ator foi substituído na nova produção de Ridley Scott, a cinebiografia ‘Todo o Dinheiro do Mundo’. Quem vai assumir o seu papel será o vencedor do Oscar, Christopher Plummer.
A surpreendente mudança foi confirmada faltando apenas seis semanas para a estreia da produção nos Estados Unidos. Com todo a biografia já filmada, Plummer refará as cenas de Spacey em muito breve.
Scott ainda almeja um espaço nas premiações mais importantes do ramo e não pretende alterar o calendário de lançamento do drama, que permanece agendado para 22 de dezembro.
A decisão de substituir o também vencedor do Oscar é em virtude das inúmeras alegações de assédio sexual contra homens e menores de idade – configurando supostos casos de pedofilia. Em ‘Todo o Dinheiro do Mundo’, Kevin Spacey deu vida ao milionário J. Paul Getty, cujo neto foi sequestrado.
‘Todo o Dinheiro do Mundo‘ se centra nos anos 70 e conta um caso de sequestro envolvendo Paul Getty, neto do magnata J. Paul Getty.
Sequestrado durante a noite, o jovem foi mantido acorrentado em uma caverna por seis meses e um resgate equivalente a US$ 17 milhões foi solicitado da família
Na história real, o avô não acreditou no sequestro no princípio e supôs que o jovem Paul tivesse inventado e planejado tudo, o que fez com que ele se negasse a pagar o resgate. Nem o próprio clamor da mãe do rapaz, Gail Harris, que já estava divorciada do filho do milionário e havia recusado seu dinheiro para criar seus filhos sozinha, foi suficiente para convencê-lo.
Até que então uma das orelhas do Paul foi cortada e enviada para a família e eventualmente US$ 2,9 milhões foram pagos. O ocorrido afetou a vida inteira do jovem, que morreu com apenas 54 anos. Nove dos sequestradores foram presos.