Segundo o Deadline, o acordo de aquisição da Warner Bros. Discovery pela Paramount Skydance ganhou sólidas atualizações.
As informações indicam que, com os novos contratos assinados, selados e entregues por Michael De Luca e Pam Abdy, a Warner, ainda sob tutela de David Zaslav, está realmente pronta para ser comprada por David Ellison e pela Paramount.
Considerando que De Luca e Abdy foram responsáveis pelo sólido montante de US$4 bilhões acumulados no ano da WBD, a dupla se tornaria um dos trunfos de Ellison com o fechamento do acordo.
Fontes de ambos os estúdios afirmaram ao consórcio de imprensa que, embora nenhuma oferta formal tenha sido enviada pela PSKY à WBD, Ellison, assessorado por Jeff Shell e Gerry Cardinale, está apenas esperando o momento certo para realizá-la. No entanto, não está claro até que ponto as propostas e discussões “informais” entre as partes evoluíram.
O site ainda aponta que Zaslav não deve ter qualquer presença caso a compra seja, de fato, concretizada – enquanto Larry Ellison, pai de David, bilionário cofundador da Oracle e um dos responsáveis pela PSKY, deseja um “recomeço” sem muitas surpresas.
A audaciosa proposta, que vem poucas semanas após a Skydance comprar a Paramount Global por US$8,4 bilhões, colocaria as duas marcas sob a tutela de uma única empresa, reunindo propriedades como Superman, da DC, e Bob Esponja, da Nickelodeon, além de franquias como ‘Matrix’ e ‘Star Trek’ e redes de notícias como a CBS News e a CNN, em um mesmo lugar.
