terça-feira, abril 16, 2024

Próximo ‘Doctor Who’ não será anunciado tão cedo

No final deste ano, a série de ficção científica mais longa da BBC, ‘Doctor Who’, vai passar por uma série de grandes mudanças.

Não só foi anunciado na semana passada que Peter Capaldi está saindo no final da próxima temporada, mas o drama britânico também deve perder seu showrunner ao mesmo tempo.

Nos últimos sete anos, Steven Moffat tem supervisionado a série inovadora rumo à comemoração de seus 50 anos, com dois médicos e dois companheiros novos entrando em cena, além de muitos personagens e monstros icônicos. No entanto, o último episódio sob seu comando está programado para ir ao ar no final do ano.

Muito em breve, Moffat passará o comando da série para seu sucessor, Chris Chibnall. Como Moffat, Chibnall também é um antigo fã de ‘Doctor Who’, que já escreveu seis episódios para o programa e é mais conhecido por seu trabalho no spinoff do show, intitulado ‘Torchwood’ e pela premiada série do BAFTA, ‘Broadchurch’.

Agora Chibnall está ocupado editando a terceira e última temporada de ‘Broadchurch’, que chega à televisões britânicas em fevereiro e só depois de um breve recesso durante o verão europeu que o produtor se concentrará completamente em ‘Doctor Who’, trabalhando no futuro da produção.

De acordo com o RadioTimes, a primeira atribuição de Chibnall após seu retorno, será, naturalmente, iniciar a busca da BBC pelo décimo terceiro médico. Como o novo produtor, ele terá a palavra final sobre o novo protagonista, embora sua decisão tenha que ser aprovada pelo diretora de conteúdo do canal, Charlotte Moore, e pelo chefe do drama, Piers Wenger.

A busca está prevista para começar no meio deste ano. Segundo algumas fontes adquiridas pelo programa RadioTimes, a previsão é de que o novo Doctor Who seja revelado durante o outono europeu, entre os meses de setembro e novembro, antes do especial de Natal 2017, quando o Senhor do Tempo, Peter Capaldi, dá seu grande adeus ao papel.

As filmagens da 11ª temporada estão programadas para iniciar no começo de 2018, com previsão de estreia no segundo semestre do ano seguinte.

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS