De acordo com o Deadline, Luca Guadagnino, conhecido por suas produções aclamadas, está em negociações finais para dirigir uma nova adaptação do livro ‘Psicopata Americano’.
O clássico, escrito por Bret Easton Ellis, já ganhou uma versão icônica nas telonas, com o filme estrelado por Christian Bale, lançado em 2000.
Agora, a Lionsgate planeja produzir uma nova versão comandada por Guadagnino, com o roteiro sendo assinado por Scott Z. Burns.
Fugindo da ideia de ser apenas um remake do filme original, o novo longa de Guadagnino terá como proposta entregar uma adaptação completamente nova da obra literária, seguindo por um caminho próprio e explorando outros aspectos.
O estúdio já desejava produzir o filme há algum tempo e, após conversar com Luca Guadagnino, ficou satisfeito em sentir que o diretor é a escolha perfeita para o projeto.
“Estamos empolgados em adicionar outro cineasta de elite ao nosso próximo catálogo. Luca é um artista brilhante e o visionário perfeito para criar uma nova interpretação dessa IP potente e clássica”, disse o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson.
O livro de Ellis, publicado em 1991, causou controvérsia por seu conteúdo violento e pela narrativa chocante que acompanha a vida de um banqueiro de investimentos que se torna um serial killer. A nova adaptação promete trazer uma abordagem moderna da trama.
Apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria (arrecadando apenas US$ 34,2 milhões mundialmente), o suspense ‘Psicopata Americano’ conquistou status de cult ao longo dos anos, desenvolvendo uma base leal de fãs.
A sinopse oficial do filme afirma: “Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.”
‘Psicopata Americano’ está disponível no Prime Video.