Segundo o Collider, o diretor Ramin Bahrani (‘O Tigre Branco’) ficará responsável por trazer a nova série da Apple TV+, ‘The Last Days of Ptolemy Grey’, à vida.
A série é estrelada por Samuel L. Jackson e a recém-anunciada Dominique Fishback (‘Judas e o Messias Negro’), e entra como adaptação do romance best-seller assinado por Walter Mosley.
A história é centrada no personagem titular (Jackson), um senhor de noventa anos de idade que lida com demência e que foi esquecido pela maior parte de sua família. Seu único contato com o mundo externo era através do sobrinho-neto, que foi assassinado em um tiroteio, levando Ptolemy a duvidar das intenções de qualquer um que queira se aproximar.
Eventualmente, ele conhece Robyn (Fishback), inquilina de sua sobrinha que se dispõe a cuidar dele. Encorajado pela jovem a sair do confinamento de sua casa e a interagir como mundo, Ptolemy visita um médico para uma droga experimental que lhe dará vigor e claridade. Com sua mente limpa, ele decide resolver o mistério por trás da morte do sobrinho.
Jackson e Diane Houslin entram como produtores executivos ao lado de David Levine e Eli Selden.
A série terá seis episódios e marca o segundo projeto do ator com a plataforma de streaming depois de ‘The Banker’.
Nenhuma outra informação foi divulgada.