quinta-feira, abril 25, 2024

Quanto custa estudar em Hogwarts? J.K. Rowling revela!

O sonho de quase todas as crianças na última década foi estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, um internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos.

Recentemente, o site Mic fez uma estimativa de quanto seria o valor para estudar na escola se ela existisse, e chegou ao valor de caros US$ 43 mil por ano, baseado no preço médio das escolas do Reino Unido, incluindo uniforme, varinha, poções e outros adendos mágicos usados pelos bruxinhos. Só de material, seriam US$ 1.031 por ano.

hogwars_2

 

A estimativa gerou debates entre os fãs da franquia ‘Harry Potter‘, e a autora J.K. Rowling resolveu tirar a dúvida em sua conta do Twitter: Hogwarts é, na verdade, uma escola pública!

Basta receber a carta de aceitação e o Ministério da Magia cobriria os custos da educação.

“Não há taxa de matrícula! O Ministério da Magia cobre o custo de toda a educação mágica!”, afirmou Rowling.

Prontinho galera, agora é só esperar a carta de aceitação!

Recentemente, Chris Columbus  diretor dos dois primeiros ‘Harry Potter‘ (e produtor do terceiro) – afirmou que acha que ainda existem novas histórias para se contar sobre Harry, Hermione e Ron – e ele gostaria de ser o cara a contá-las.

Em entrevista ao Weekly Radio Entertainment para falar sobre seu novo filme ‘Pixels‘, o diretor também falou que sonha em retornar para Hogwarts.

Não deixe de assistir:

Originalmente, Columbus iria dirigir todos os filmes da franquia, mas se afastou porque estava preocupado em ficar longe de sua família por muito tempo.

“Eu adoraria voltar e fazer outro”, afirmou. “Mas não Animais Fantásticos e Onde Habitam, que eu acho que vai ser incrível. Eu adoraria fazer outro filme com esses três personagens – Harry, Hermione e Ron. Eu sou fascinado em saber o que aconteceu com eles após o final do último filme, porque eles avançaram aqueles 18 anos na história. Há 18 anos de grandes histórias de Harry Potter não contados”, afirmou.

Resta saber se o elenco e a escritora JK Rowling topariam…

‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS