Em seu perfil do Twitter, a insider Grace Randolph, famosa por publicar furos de bastidores da Marvel e da DC, compartilhou alguns detalhes sobre o vindouro reboot do ‘Quarteto Fantástico‘.
Ela revelou que, quando a equipe for introduzida, ela não virá apenas dos anos 60, como também será de um universo diferente, o que explica porque eles nunca foram mencionados na história do MCU.
Como o público já sabe, o Senhor Fantástico fez sua estreia no MCU em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, sendo interpretado por John Krasinski.
No entanto, já foi dito que aquela versão não será a mesma do reboot, e a Marvel continua à procura de ator para interpretá-lo, bem como o restante da equipe.
Confira a publicação:
“Ouvi dizer que o rascunho mais recente do ‘Quarteto Fantástico’ os traz não apenas da década de 1960, mas também de um universo diferente do #MCU principal.”
O grande problema é que o longa está enfrentando desafios na formação de seu elenco, devido à greve dos atores em Hollywood.
O filme, com estreia marcada para maio de 2025, está sendo aguardado com grande expectativa pelos fãs, e os esforços para reunir um elenco de destaque estão em curso.
Embora a Marvel estivesse progredindo nas negociações com diversos atores para papéis-chave, a greve dos atores de Hollywood interrompeu temporariamente o processo.
Nomes como Adam Driver, Margot Robbie, Paul Mescal e Daveed Diggs eram cotados para interpretar personagens como o Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Tocha-Humana e Coisa, respectivamente. No entanto, a greve e questões relacionadas a salários complicaram as tratativas.
Em meio a esse cenário, o insider Murphy’s Multivese afirma que Vanessa Kirby (‘Missão: Impossível’) foi a única atriz que conseguiu fechar contrato com a Marvel antes do início da greve. Ela irá interpretar a Mulher Invisível no filme.
Ainda de acordo com as informações, a Marvel também está interessada em Joseph Quinn (‘Stranger Things’) para o papel do Tocha Humana, mas um acordo com o ator dependerá do término da greve em Hollywood.
Apesar de todas essas especulações, é importante ressaltar que a produção do filme ainda enfrenta desafios devido à greve de roteiristas e atores, o que pode impactar na escolha final do elenco e no desenvolvimento da história.
A retomada das negociações e definição do elenco só poderá ocorrer após o término da greve, deixando os fãs ansiosos por mais tempo para descobrir quem serão os atores escolhidos para interpretar o icônico grupo de super-heróis.
A paralisação ocorre após as negociações com a AMPTP, associação de produtores, não terem resultado em um acordo satisfatório sobre os novos contratos.
Essa greve marca um momento histórico, uma vez que é a primeira vez em mais de 60 anos que tanto os atores quanto os roteiristas (Writer’s Guild of America) entram em greve simultaneamente.
Durante esse período de paralisação, os atores estão proibidos de filmar longas-metragens ou produções para a televisão, participar de coletivas de imprensa ou estreias em tapetes vermelhos, além de promover qualquer trabalho durante a San Diego Comic-Con deste ano.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Marvel Studios está considerando dar início as filmagens do longa em janeiro de 2024, caso a atual greve de atores e roteiristas não se estenda por mais de seis meses.
Isso significa que o elenco pode ser anunciado oficialmente pelos próximos meses.
O relatório diz que:
“‘Quarteto Fantástico‘ representa a busca de elenco mais cobiçada desde que a Marvel contratou Tom Holland para interpretar o Homem-Aranha há oito anos. O estúdio pretende iniciar as filmagens em janeiro de 2024 em Londres. No entanto, isso pode mudar se a greve dos roteiristas se prolongar por seis meses ou mais, embora isso seja improvável segundo fontes ligadas ao sindicato.”
Por falar em elenco, o diretor Matt Shakman tocou no assunto durante uma entrevista para o Comic Book, dizendo:
“Há muito lá fora, cara”, ele conta. “Realmente há. É doido. Como eu aprendi com ‘WandaVision’, é adorável ver o nível de engajamento que os fãs têm com esse material, porque sou fã também e tenho lido ‘Quarteto Fantástico’ desde que eu era uma criança”.
Ele continuou: “eu amo esses personagens. Amo a chance de poder trazê-los ao MCU e realmente quero acertar. E sei que todo mundo está muito animado. E eu encorajo isso. Acho que é ótimo. Mas não tenho respostas para ninguém hoje sobre o elenco”.
Lembrando que o roteiro fica a encargo de Jeff Kaplan e Ian Springer.
O curioso é que nenhum dos dois roteiristas têm experiência com grandes projetos do cinema, a não ser com comédias românticas como ‘Bert and Arnie’s Guide to Friendship‘ (2013) e ‘The Last of the Great Romantics‘ (2014).
Esta será a quarta tentativa de honrar o legado da equipe, logo depois do imemorável filme de Roger Corman em 1994, a mini-franquia fracassada de Tim Story iniciada em 2005, e a versão de Josh Trank em 2015, que foi massacrada pelo público e pela crítica.
Por enquanto, ainda não há nenhuma outra informação sobre a vindoura adaptação.
O último reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um dos maiores fiascos de críticas e público na história recente, enquanto os bastidores caóticos geraram uma das histórias mais interessantes da indústria cinematográfica (especialmente quando foi revelado que um dos atores quase chegou às vias de fato com o diretor Josh Trank).
O remake de ‘Quarteto Fantástico‘ custou US$ 120 milhões e a arrecadou apenas US$ 167 milhões mundialmente.