Uma onda de rumores envolvendo o novo elenco de ‘Quarteto Fantástico‘ surgiu, trazendo possíveis escolhas para os principais personagens.
De acordo com o insider Daniel RPK em seu Patreon, nenhuma negociação foi finalizada com a Marvel Studios devido à greve de atores em curso. A definição do elenco só deve ocorrer após o término da greve.
As especulações apontam para algumas figuras notáveis de Hollywood. Jake Gyllenhaal, que já participou do MCU como Mysterio em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, está supostamente sendo considerado para interpretar o Senhor Fantástico.
Vanessa Kirby foi mencionada como uma possível escolha para a Mulher-Invisível, enquanto Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach estão sendo cogitados para os papéis de Tocha-Humana e Coisa, respectivamente.
Em entrevista ao Collider, o diretor Matt Shakman, confirmou que as gravações do reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ serão iniciadas na primavera norte-americana de 2024 (entre março e junho).
No entanto, a greve dos atores de Hollywood interrompeu o processo de escalação para o filme, e o cineasta disse que esse foi o principal motivo para que os astros e estrelas do longa não fossem anunciados.
“É difícil dizer. Como eu disse, estamos no meio de uma greve e estou cruzando os dedos para que eles consigam um ótimo acordo em breve e possamos voltar. Então, assim que isso for resolvido, haverá um plano para adiantarmos essa escalação, mas não posso dizer muito. Haverá um anúncio em algum momento! Sei que a internet está muito animada para descobrir e estou animado para compartilhar as novidades. Só posso não posso fazer isso ainda.”
Lembrando que o roteiro fica a encargo de Jeff Kaplan e Ian Springer.
O curioso é que nenhum dos dois roteiristas têm experiência com grandes projetos do cinema, a não ser com comédias românticas como ‘Bert and Arnie’s Guide to Friendship‘ (2013) e ‘The Last of the Great Romantics‘ (2014).
Esta será a quarta tentativa de honrar o legado da equipe, logo depois do imemorável filme de Roger Corman em 1994, a mini-franquia fracassada de Tim Story iniciada em 2005, e a versão de Josh Trank em 2015, que foi massacrada pelo público e pela crítica.
Por enquanto, ainda não há nenhuma outra informação sobre a vindoura adaptação.
O último reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um dos maiores fiascos de críticas e público na história recente, enquanto os bastidores caóticos geraram uma das histórias mais interessantes da indústria cinematográfica (especialmente quando foi revelado que um dos atores quase chegou às vias de fato com o diretor Josh Trank).
O remake de ‘Quarteto Fantástico‘ custou US$ 120 milhões e a arrecadou apenas US$ 167 milhões mundialmente.