sexta-feira, abril 19, 2024

‘Quarteto Fantástico’: Porque a Marvel decidiu investir no reboot da franquia antes de ‘X-Men’?

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, surpreendeu os fãs da Disney ao anunciar uma grande expansão do MCU, tanto dentro do formato de streaming, bem como nas telonas.

E uma das grandiosas novidades foi o anúncio do reboot de ‘Quarteto Fantástico‘. Após três filmes que desapontaram os fãs dos quadrinhos, a Casa do Mickey passou a assumir o controle da franquia – mediante a compra da 20th Century Fox, antiga proprietária dos heróis.

E durante o evento Investor Day, realizado na semana passada, Feige revelou parte dos planos para a famosa família disfuncional de heróis, ganhará as telonas bem antes da franquia de ‘X-Men‘.

Sem especificar a razão da ordem escolhida, muito tem se especulado a respeito das motivações que teriam feito Feige e a Marvel Studios optarem por iniciar pelo reboot de ‘Quarteto Fantástico‘.

Estrategicamente falando, a opção faz sentido. Com a versão mais recente dos X-Men ainda na mente do público, reiniciar a jornada dos mutantes ainda parece ser cedo demais.

Além disso, não faz muito tempo que os fãs foram contemplados por dois longas do cânone que fracassaram nas bilheterias e no gosto da audiência. Estes foram ‘X-Men: Fênix Negra‘ (2019) e ‘Os Novos Mutantes‘ (2020) – que passou por uma sucessão de adiamentos, com seu engavetamento quase sendo cogitado pela Disney.

Vale lembrar também que a última empreitada de ‘O Quarteto Fantástico‘ nas telonas já completa cinco anos, tempo suficiente para a franquia descansar e recuperar o seu fôlego.

Com os fãs cada vez mais sedentos por um recomeço da franquia – manifestando seu interesse nas redes sociais com frequência, é notável que o entusiasmo por uma nova abordagem dos heróis seja muito maior em relação a este grupo, do que ao Professor Xavier e seus mutantes.

E considerando o tempo de pré-produção e finalização do longa (além de todo o calendário de estreias pré-definido pela Marvel), é provável que a nova versão do ‘Quarteto Fantástico‘ veja a luz do projetor apenas em 2023 – conforme comentado pelo próprio Kevin Feige, o que lhe garantirá oito anos de descanso no total.

Não deixe de assistir:

O cineasta Jon Watts, da nova trilogia ‘Homem-Aranha‘, vai dirigir a nova versão da adaptação.

Confira o logo:

Esta será a quarta tentativa de honrar o legado da equipe em questão, logo depois do imemorável filme de Roger Corman em 1994, a mini-franquia fracassada de Tim Story iniciada em 2005, e a versão massacrada pelo público e pela crítica de Josh Trank em 2015. 

O último reboot de ‘Quarteto Fantástico‘ foi um dos maiores fiascos de críticas e público na história recente, enquanto os bastidores caóticos geraram uma das histórias mais interessantes da indústria cinematográfica (especialmente quando foi revelado que um dos atores quase chegou às vias de fato com o diretor Josh Trank).

O remake de ‘Quarteto Fantástico‘ custou US$ 120 milhões e a arrecadou apenas US$ 167 milhões mundialmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS