Apesar das altas expectativas e de uma sólida recepção por parte da crítica internacional ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ não fez o barulho prometido nas bilheterias e, ainda que tenha se sagrado como a maior arrecadação da Marvel Studios do ano, abarcou apenas US$521 milhões ao redor do mundo.
Felizmente, o período de exibição nos cinemas não foi a escolha certa para os heróis, visto que sua recente estreia no Disney+ o transformou em um sucesso imediato: segundo o FlixPatrol, o longa alcançou o primeiro lugar do ranking da plataforma de streaming no dia 6 de novembro – à frente de títulos como ‘Festa no Céu’, ‘Zootopia’ e ‘Ratatouille’.
Analisando mais detalhadamente os números fornecidos pelo site, no dia do lançamento, ‘Primeiros Passos’ foi o filme número um em países como Suíça, Albânia, Alemanha, Finlândia e Itália. Mais impressionante ainda, o longa continuou a fazer sucesso na plataforma de streaming mesmo após o lançamento inicial.
Em 8 de novembro, ‘Quareto Fantástico’ permanecia como o filme número 1 no Disney+, de acordo com informações, e alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos, México, Japão, Espanha e Brasil.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.

