InícioGêneroFilmes de Super-Herói'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos': Roteirista revela ideias descartadas do longa

‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’: Roteirista revela ideias descartadas do longa


Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ já está em cartaz nos cinemas nacionais, e o roteirista Eric Pearson, um dos responsáveis pelo longa, compartilhou detalhes sobre o processo criativo e algumas ideias que acabaram sendo descartadas da história.

Segundo o The Hollywood Reporter, Pearson discutiu aspectos do relacionamento entre o Tocha Humana (Johnny Storm) e a Surfista Prateada (Shalla-Bal), além do desenvolvimento da personagem e a decisão de alterar o local da batalha final contra Galactus.

Pearson revelou que os rascunhos iniciais da história exploravam mais o lado paquerador de Johnny em relação à Surfista Prateada.



“Nos meus rascunhos, há muito mais flerte Johnny-Surfista ou flerte unilateral. Era tudo ele, mas cativante. E é uma coisa tão interessante quando você junta os cortes. Há muito menos disso. Talvez isso seja tudo o que você precisava para que ela fosse tocada por sua afeição por ela e até onde ele iria para salvar o planeta. Essa gama emocional é uma coisa legal. Você não pode resolver tudo com ciência”, afirmou.

Ele também falou sobre a abordagem da personagem Shalla-Bal, interpretada por Julia Garner: “Sim. Conversamos sobre ela um pouco como Spock também. Para salvar todos que ela amava, ela está presa a esse caminho sem emoção. Ela é fisicamente invencível. Vamos comprometê-la emocionalmente e dar todas as mensagens de seu planeta natal e depois contrastar isso com todas as outras pessoas que clamam por misericórdia. Graças a Deus por Julia Garner. Seu grito de um milhão de planetas é tão incrível”.

Pearson ainda mencionou uma ideia de cena para Shalla-Bal que foi alterada: “Lembro-me da última versão que fiz, ela foi embora e teve seu momento de: ‘Não estou mais certo para isso’. E Johnny vem e fala com ela. Eles fizeram isso no espaço no filme final, mas eu me lembro de sempre pensar que deveria ser como o Taiti ou algo em que ela está realmente sentada na prancha de surfe, como um surfista. Conversamos sobre o planeta dela como sendo principalmente um planeta aquático. E só para que ela fique tipo, ‘Sim, isso meio que me lembra de casa de certa forma’. Quero dizer, eu poderia estar apenas tentando adicionar muitas camadas de conexão com a Terra ou dar a ela mais uma desculpa para querer entrar e salvar o dia no final”, ressaltou.

O roteirista ainda revelou que, inicialmente, o nascimento de Franklin Richards, filho de Reed e Sue, ocorreria no início do filme. “Nos rascunhos anteriores, eles tiveram o bebê no primeiro ato. Nós o movemos para o meio de toda essa ação. Eu estava preocupado que fosse parecer demais quando aconteceu pela primeira vez. Todos os elementos – escapando de Galactus, o Surfista está atrás deles, eles também têm que fazer essa coisa de estrela de nêutrons. Isso é difícil de fazer. Além disso, ela está em trabalho de parto o tempo todo. Eu estava preocupada que isso fosse tirar [do nascimento], mas tudo meio que se encaixou perfeitamente”.

Pearson também abordou a decisão crucial de mudar a batalha final contra Galactus do espaço para a Terra. “Não havia a escala. Eu quero vê-lo contra o Empire State Building. Eu quero ver o Estádio do Mets. Eu quero vê-lo chutando ônibus e coisas assim. Então eu pensei: ‘Vamos trazê-lo aqui’. Então ficou óbvio que queremos que Reed e Sue tenham algum conflito. E a ideia de usar seu filho como isca é lógica. Sim, também é super fodido. Esta família assumiu o fardo e a responsabilidade de proteger todo o planeta e agora sua única opção é fazer algo que é pessoalmente muito prejudicial”.

“E você tem que tê-los lutando contra Galactus, sem sucesso. Não sei se isso te deixou desconfortável, o trecho [de Reed Richards]. [Diretor] Matt [Shakman] não era alérgico a alongamentos, mas ele estava tipo, ‘Eu quero saber minhas regras para alongamento e não quero que seja muito louco como um desenho animado. Eu quero que esteja dentro da fisiologia do corpo humano.’ Então eu fiquei tipo, ‘Bem, se você quer isso, então vamos testar os limites’. E parecia que a caixa torácica de Pedro [Pascal] [ator de Reed Richards] estava se desfazendo. Você quer os momentos em que parece que eles estão totalmente ferrados e vão perder”, concluiu.

Vale lembrar que ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ segue em exibição nos cinemas nacionais.

Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS