O roteirista Jeremy Slater, responsável pelo polêmico remake de ‘Quarteto Fantástico’ de 2015, que acabou sendo um fracasso de crítica e público, recentemente se manifestou sobre o longa.
Em uma entrevista ao ComicBook, Slater detalhou o que, em sua visão, motivou o insucesso do filme: conflitos de visão com o cineasta Josh Trank e um orçamento limitado.
Slater revelou que sua maior inspiração para o tom de ‘Quarteto Fantástico’ foi o sucesso da Marvel Studios: “Sinceramente, minha maior referência de tom foi Os Vingadores. Tinha acabado de sair, naquele mesmo verão ou no verão anterior. Eu amei”.
“Achei que o Joss Whedon fez o impossível naquele filme, equilibrando todos aqueles tons. Ainda me lembro, no cinema, da primeira vez que o Thor girou o martelo e o usou para se lançar ao céu. Era só um gag de fundo e eu soltei um gritinho incontrolável. Era algo da minha infância que eu nunca pensei que veria em live-action”, acrescentou.
No entanto, Trank não compartilhava da mesma visão, preferindo se inspirar em filmes de super-herói mais sombrios para desenvolver o projeto.
“No fim das contas, esse foi o verdadeiro ponto de desconexão”, explicou Slater. “Provavelmente, eu e o Josh estávamos fazendo filmes diferentes em nossas cabeças. Eu era mais do tipo Vingadores, e — não quero colocar palavras na boca dele — mas ele era mais do tipo Batman Begins, com algo ultra-realista, sombrio e intenso. O lado mais ‘quadrinístico’ de algo como Os Vingadores, que eu absorvia e amava desde criança, ele não tinha as mesmas referências, então aquele tipo de filme não funcionava para ele como funcionava para mim”.
Além do conflito criativo, Slater revelou que o orçamento estava “sempre encolhendo”, o que limitou bastante as possibilidades da equipe durante a produção.
Sobre o novo filme da Primeira Família da Marvel, ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’, Slater demonstra total apoio.
“Gosto do fato de que estão apostando alto criativamente”, disse Slater. “Estão contando uma história multiversal, com um mundo diferente e um conjunto diferente de heróis. Parece que eles vão colocá-los em colisão com o nosso Universo Cinematográfico Marvel. Acho essa abordagem muito inteligente. E acho que eles estão acertando com o Galactus”.
O filme tem estreia marcada para o dia 25 de julho de 2025, marcando o início da Fase 6 do MCU.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.
O longa é dirigido por Matt Shakman.

