sexta-feira, março 29, 2024

Que fora! Elizabeth Banks se desculpa por criticar Spielberg, lembrando de ‘A Cor Púrpura’

A atriz e diretora Elizabeth Banks voltou atrás na sua crítica feita ao cineasta Steven Spielberg por falta de representatividade.

Durante seu discurso de agradecimento pelo prêmio Women in Film Crystal Award por excelência no cinema, ela chamou atenção para a extensa lista de produções do diretor, afirmando que não havia um único filme que trouxesse uma protagonista mulher.

No entanto, seu argumento foi rapidamente rebatido, pelo clássico indicado a 10 Oscar, ‘A Cor Púrpura’. O filme é protagonizado por três mulheres negras: Woophi Goldberg, Oprah Winfrey e Margaret Avery.

Em um comunicado publicado em sua conta do Twitter, ela assumiu a responsabilidade pela falha, se desculpando com Spielberg e todos os que possam ter se sentido ofendidos com a equivocada afirmação:

“Eu pisei na bola. Quando me referi a Steven Spielberg no Women in Film Awards, eu mencionei seus filmes de forma incorretamente. Eu quero esclarecer desde o começo que assumo toda a responsabilidade pelo que disse e eu sinto muito. Quando eu fiz meus comentários, eu estava pensando nas produções recentes que Steven dirigiu, não foi minha intenção desmerecer a importância do icônico #ACorPúrpura. Eu tornei as coisas piores, dando a impressão de que eu estava desmerecendo Shari Belafonte quando ela tentou me corrigir. Eu conversei com Shari nos bastidores e ela foi gentil em me perdoar. Aqueles que possuem o privilégio e a honra de dirigir e produzir filmes deveriam se responsabilizar por seus erros, sejam eles sobre diversidade ou posicionamentos imprecisos. Eu sinto muito”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS