Que fora… Após Gillian Anderson vencer o Emmy pela segunda por sua atuação como Margaret Thatcher em ‘The Crown‘, a atriz participou de uma coletiva.
A jornalista Tanya Hart, da American Urban Radio Networks, questionou a atriz se ele tinha conversado com Thatcher para assumir o papel. Porém, a ex-primeira-ministra britânica morreu em 2013, anos antes de Gillian aceitar o papel.
“Eu não falei com a Margaret”, riu a atriz.
Confira:
‘The Crown‘ se consagrou como uma das maiores vencedoras do Emmy Awards 2021.
Anderson levou para casa a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, Anderson quebrou um importante jejum em sua carreira profissional. A última vez que a atriz havia sido premiada com o Emmy foi há 24 anos – em 1997, por sua performance como a agente Dana Scully, na amada e clássica série ‘Arquivo X‘.
Vale lembrar que Peter Morgan conquistou estatueta de Melhor Roteiro em Série de Drama, com Jessica Hobbs sendo condecorada com o prêmio na categoria de Melhor Direção.
Olivia Colman ainda conquistou a categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, enquanto Josh O’Connor levou a de Melhor Ator. Já o prêmio masculino para coadjuvante foi para Tobias Menzies, por sua performance como Príncipe Philip.
O ciclo leva o público para os anos 80 e traz Elizabeth (Olivia Colman) batendo de frente com a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), enquanto o príncipe Charles (Josh O’Connor) entra em um tumultuado casamento com Lady Diana Spencer (Emma Corrin).
Olivia Colman (Rainha Elizabeth II), Tobias Menzies (Príncipe Philip) e Helena Bonham Carter (Princesa Margaret) retornam.
Baseada na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, a produção conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.