Más notícias para os fãs de ‘Queer as Folk’.
O reboot da icônica série LGTBQIA+ foi oficialmente cancelada pela Peacock após uma temporada. No Brasil, a série foi disponibilizada no STARZPLAY.
“É um presente raro nestes tempos e neste país ser capaz de fazer um show tão destemido e sem remorso quanto ‘Queer As Folk’. Essa experiência mudou nossas vidas para sempre e estamos muito gratos por ter encontrado essa incrível nova família”, Stephen Dunn, criador da série, escreveu. “Mas hoje recebemos a notícia decepcionante de que não teremos uma segunda temporada. Sabemos o quanto isso significa para os fãs e, embora estejamos com o coração partido, não faremos mais episódios. Queremos agradecer a todos por assistir e por se apaixonarem por Brodie, Mingus, Ruthie, Noah, Shar, Julian, Daddius, Bussey, Marvin, Judy e Brenda. Estamos muito gratos pela chance de honrar nossa comunidade e estamos muito orgulhosos deste show. #QueerAsFamily”.
Descrita como uma “vibrante reimaginação” da produção original britânica, a série irá focar em um grupo diversificado de amigos em Nova Orleans, cujas vidas são transformadas após uma tragédia.
Stephen Dunn é o criador, roteirista e produtor executivo do reboot. Ele também é responsável pela direção de diversos episódios.
Em declaração oficial, Dunn afirmou: “É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies. Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de assistir histórias queer na TV era tão ousada que eu senti que só poderia assistir ‘Queer as Folk’ em segredo. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e será maravilhoso se a próxima geração não tiver que assistir ‘Queer as Folk’ sozinha em seus porões úmidos com o som mudo, mas com sua família e amigos e o volume no máximo.”
Russell T. Davies, criador da série original, será produtor executivo do projeto.
A nova versão será estrelada por Devin Way (‘Grey’s Anatomy’), Fin Argus (‘Clouds’), Jesse James Keitel (‘Big Sky’), Johnny Sibilly (Hacks), Ryan O’Connell (Special) e a novata Candace Grace.
‘Queer as Folk‘ foi lançada em 1999, pelo Channel 4, rendendo 10 episódios. Um ano depois, um remake americano foi lançado pelo Showtime, que durou por cinco temporadas (de 2000 até 2005).